Confira a agenda cultural com Alvaro Tallarico: VI Mostra Sesc de Cinema, Hell de Janeiro e mais

Ainda tem 'Guasu' em Copacabana e French Latino

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Na foto, homem abaixado vê esqueletos após queimada. É imagem da VI Mostra Sesc de Cinema,
divulgação / Sesc

Essa cidade é tão quente e sinistra que é chamada por muitos de Hell de Janeiro. Pensando nisso, há 11 anos, uma galera criou o Hell de Janeiro Festival que traz obras diversas incluindo animações. Esse Festival Internacional de Cinema e Artes de Terror acontecerá de 28 de outubro a 2 de novembro de 2023 no Instituto Cervantes (R. Visc. de Ouro Preto, 62, Botafogo). No próximo sábado (28) tem sessão especial de abertura às 16h e outra às 19h30. O evento ainda conta com uma exposição gratuita cheia de bons artistas como Carlos Henrique Figueiras e Tarcísio Ferreira.

Além disso, semana que vem, na beira do feriado, acontece a VI Mostra Sesc de Cinema no Sesc Tijuca (R. Barão de Mesquita, 539), com uma cerimônia de lançamento aberta ao público no dia 1º. Serão ao todo 34 filmes, incluindo longas, médias e curtas-metragens. A seleção reflete a diversidade do cinema independente brasileiro. Entre os filmes, “Infantaria”, premiado em festivais; “Itinerário de cicatrizes”, que aborda a queimada no Pantanal; “Do Alto Rio”, sobre a natureza no Amapá;”Peixinha”; “No reflexo do meu nome”; e outros. O circuito Panorama Nacional apresenta produções de 23 estados e do Distrito Federal, incluindo uma mostra especial para crianças e jovens.

Guasu

No teatro, o SESC Copacabana (Rua Domingos Ferreira, 160) tem as últimas apresentações da montagem inédita “Guasu”, um musical idealizado e escrito por Bruce de Araujo, dirigido por Vilma Melo e com direção musical de Fred Damarca e Muato. Vai até o dia 05 de novembro, sempre às 20h30 de 5ª a domingo.

Música? O famoso grupo francês French Latino, conhecido por seus vídeos virais, como “Historia de Un Amor” (com 54 milhões de visualizações no YouTube), fará sua estreia no Rio de Janeiro em 2 de novembro, no Teatro Riachuelo (R. do Passeio, 38/40, Centro). O grupo é liderado por Jean-Paul Gavino e sua filha, Michele Gavino, e é conhecido por sua interpretação única de músicas mediterrâneas em ritmos latinos. O show também contará com apresentações ao vivo de bailarinos campeões mundiais de salsa.

Advertisement

Por fim, a Escola de Música da Rocinha realizará um concerto didático de flauta no dia 27 de outubro, no auditório do Centro de Cidadania Rinaldo Delamare, com a coordenação da professora Danielle Rodrigues. O grupo de flauta, composto por alunos de 12 a 17 anos, apresentará um repertório diversificado, abrangendo música nacional e internacional. O evento é aberto ao público em geral, com entrada gratuita, e ocorrerá no 18º andar do Centro de Cidadania Rinaldo Delamare (Av. Niemeyer 776 – São Conrado). Para a entrada o público deverá chegar ao local com 20 minutos de antecedência.

Os Concertos Didáticos da EMR com 1 hora de duração reúnem apresentações gratuitas dedicadas a estudantes do ensino fundamental e médio e instituições sociais. São feitas sob medida para que crianças e adolescentes possam dar seus primeiros passos na música.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Confira a agenda cultural com Alvaro Tallarico: VI Mostra Sesc de Cinema, Hell de Janeiro e mais
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Confira a agenda cultural com Alvaro Tallarico: VI Mostra Sesc de Cinema, Hell de Janeiro e mais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui