Confira estimativa de preços de corridas de táxi do Sambódromo para todos os bairros do Rio durante o Carnaval

Simulações, criadas pela Prefeitura, foram feitas em bandeira 2, que entrará em vigor às 18h desta sexta (09/02) na cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Táxis no Rio de Janeiro Foto: José Lucena

A Prefeitura do Rio de Janeiro elaborou, para o Carnaval 2024, uma tabela com a estimativa de preços de corridas de táxi para todos os bairros da cidade a partir da Marquês de Sapucaí, onde haverá uma grande concentração de público, devido aos desfiles das escolas de samba.

As simulações foram feitas em bandeira 2, que entrará em vigor às 18h desta sexta-feira (09/02), permanece até às 12h da Quarta-feira de Cinzas (14/02) e, posteriormente, das 18h do dia 17/02 até às 6h de 19/02.

”Tivemos essa iniciativa para auxiliar tanto o turista, quanto o carioca que forem utilizar os táxis a terem uma noção dos valores aproximados das corridas. Dessa forma, além de prestar um serviço à população, também coibimos a prática de corridas no ‘tiro’, como costumamos falar informalmente. Essa é uma conduta abusiva e irregular, que apesar de ser praticada pela minoria dos taxistas, ainda constatamos nas nossas fiscalizações. Estaremos firmes com nossas equipes para fiscalizar essas e outras ilegalidades”, destaca o secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Confira a tabela

WhatsApp Image 2024 02 08 at 10.29.49 Confira estimativa de preços de corridas de táxi do Sambódromo para todos os bairros do Rio durante o Carnaval

Vale ressaltar que as cobranças deverão ser feitas pelos exclusivamente pelo taxímetro, sendo vedado a cobrança de valores fechados. As equipes de fiscalização estarão em dois bolsões próximos ao Sambódromo durante o Carnaval – na Avenida Salvador de Sá, ao lado do Batalhão de Choque, e sob o Viaduto Trinta e Um de Março, além de outros pontos da capital fluminense.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

É importante enfatizar também que os valores mostrados na tabela são aproximados, isto é, não necessariamente serão os mesmos previamente divulgados. Eles servem apenas como base de quanto o consumidor pagará em média por cada corrida.

Equipes da Secretaria de Ordem Pública e da Guarda Municipal estarão todos os dias no entorno da Sapucaí. Foliões que se sentirem lesados, seja por cobrança indevida ou recusa de passageiros, basta fotografar a placa, pedir auxílio às equipes ou denunciar no número 1746. A tabela com os valores estimados está disponível no site da secretaria para que todos tenham acesso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Confira estimativa de preços de corridas de táxi do Sambódromo para todos os bairros do Rio durante o Carnaval

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui