Confira o planejamento operacional para a tradicional Festa de São Jorge

A fim de causar o menor impacto possível na rotina da cidade, a Subprefeitura da Zona Norte idealizou um plano estratégico, para a celebração do feriado religioso

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

No penúltimo domingo deste mês (23/04), a tradicional Festa de São Jorge voltará a ser celebrada em Quintino, na Zona Norte do Rio. A Subprefeitura da Zona Norte, que coordena o planejamento operacional da grande festa popular, reuniu-se, na quarta-feira (05/04) no Centro de Operações Rio, para discutir a organização e causar o menor impacto possível à rotina da cidade.

“A Festa de São Jorge em Quintino é uma dos orgulhos da Zona Norte, um dos símbolos do Rio. Estamos nos dedicando 100% para que a celebração ocorra com muita fé, alegria e também com muita organização, como foram os últimos eventos do ColdPlay e da Nova Intendente Magalhães”, afirmou o subprefeito Diego Vaz.

Em razão da pandemia, em 2020 e 2021, não houve tamanha mobilização e as missas foram celebradas para um público restrito. No ano passado, já com a liberação das autoridades, muitos frequentadores ainda ficaram temerosos de comparecer. Agora, com os números da Covid-19 controlados, uma grande estrutura será montada no entorno da Rua Clarimundo de Melo para receber cerca de 1 milhão de fiéis.

Para a celebração, onze foodtrucks estarão à disposição do público; oito banheiros químicos serão colocados na parte externa da igreja, além de mais de seis na área interna da paróquia; um bolsão de táxi será montado na altura do número 780 da Rua Clarimundo de Melo e um outro só para carros de aplicativo em frente ao número 680, exatamente nos pontos onde a via estará interrompida ao tráfego; além disso, refletores também serão instalados em frente à igreja, da Rua Saçu até a Rua Garcia Pires e da esquina da Rua Mitão até a Rua Lemos de Brito.

Advertisement

A festa também aumentará de tamanho em razão do feriado que cairá em um domingo, ou seja, os festejos se iniciarão no dia anterior’, no sábado (22/04). Já no dia dedicado ao santo, além das missas de alvorada e de encerramento, estão programadas outras 10 celebrações, como a tradicional procissão de São Jorge, que está marcada para às 16h.

Outros bloqueios e desvios no trânsito da região ainda serão divulgados pela Cet-Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Confira o planejamento operacional para a tradicional Festa de São Jorge
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui