Confira os postos de troca do cartão vale-transporte; substituição começa nesta segunda

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Tem início nesta segunda-feira (06/01) a troca gratuita dos cartões do tipo vale-transporte (VT) pelo novo Riocard Mais, especificamente de cor laranja, aceitos nos ônibus, trens, metrô, barcas, vans, VLT e BRT. Esse tipo de cartão é recarregado pelas empresas, mas a substituição deverá ser realizada pelo próprio usuário. O prazo final para isso é até maio.

O público que deve fazer a troca, hoje cerca de 1,7 milhão de pessoas, terá à sua disposição 4 estações de trem da SuperVia e 7 do BRT. Ao todo, serão disponibilizadas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, 90 equipes para atender aos usuários. Posteriormente, novos pontos de troca serão adicionados de maneira gradativa à rede, podendo ser conferidos no site oficial do Riocard Mais.

Confira as 4 estações de trem da SuperVia e as 7 do BRT onde pode-se fazer a troca do Riocard Mais:

SuperVia

  • Campo Grande
  • Central do Brasil
  • Madureira
  • São Cristóvão

BRT

Advertisement
  • Alvorada (terminal)
  • Jardim Oceânico (terminal)
  • Madureira (terminal)
  • Mato Alto
  • Salvador Allende
  • Santa Cruz
  • Taquara

Melissa Sartori, gerente de Marketing da Riocard Mais, diz que a empresa está repetindo o modelo de substituição utilizado no cartão Expresso, no qual mais de 3 milhões de unidades foram trocadas pelos novos modelos.

”Desenvolvemos um planejamento para facilitar ao máximo a troca dos cartões vale-transporte. Entendemos que os nossos clientes estão sempre em movimento, e a melhor forma de atendê-los seria em pontos por onde se deslocam nos meios de transporte. Dessa forma, eles têm a opção de escolher a melhor data, o horário e o local para substituir o seu cartão antigo pelo novo Riocard Mais’‘, conta Melissa.

Através do aplicativo Riocard Mais, o novo cartão fornece mais segurança e transparência aos usuários, permitindo o controle e gestão das transações realizadas, como, por exemplo, consulta de saldo ou extratos, recarga de créditos de transporte e a localização de pontos de atendimento em lojas físicas ou de parceiros conveniados.

O aplicativo tem versões gratuitas disponíveis para celulares com sistemas Android e iOS.

Para realizar a substituição do cartão antigo pelo atual, o usuário deve apresentar o vale-transporte em algum dos postos de troca. Ao migrar para o Riocard Mais, todas as informações serão transferidas integralmente para o novo cartão, como saldo, recargas e os benefícios tarifários de Bilhete Único Carioca, Bilhete Único de Niterói e Bilhete Único Intermunicipal.

Não é obrigatório apresentar documentação, mas apenas o titular do cartão pode fazer a troca, já que o benefício é pessoal e intransferível. No ato da troca dos cartões, o usuário recebe um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo. Durante o processo de troca, assim como ocorreu com o cartão Expresso, os cartões vale-transporte antigos deixarão de ser aceitos gradativamente nos meios de transporte durante o processo de troca.

”Com o Riocard Mais, temos buscado simplificar e facilitar o uso do cartão. Tínhamos 25 faces diferentes para o cartão e reduzimos para apenas três: Expresso, Vale-Transporte e Empresarial. Nossa proposta é entregar mais praticidade, tecnologia e benefícios aos nossos clientes”, diz Melissa Sartori.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Confira os postos de troca do cartão vale-transporte; substituição começa nesta segunda
Advertisement

31 COMENTÁRIOS

  1. ¿Quere mercar un ril ou órganos do corpo ou quere vender o seu órgano ou ril? ¿Está a buscar unha oportunidade para vender o seu ril por diñeiro debido a unha ruptura económica e non sabe que facer, entón póñase en contacto connosco hoxe e ofrecerémoslle unha boa cantidade de diñeiro de $ 500.000 dólares para o seu ril. O meu nome é o doutor MAXWELL, son neurólogo do BILL ROTH HOSPITAL. O noso hospital está especializado en cirurxía de riles e tamén nos ocupamos da compra e do transplante de riles cunha vida dun doador correspondente. Estamos situados en India, Estados Unidos, Malaisia, Singapore.Japan.

    Por favor, avísanos se estás interesado en vender ou mercar ril ou
    Órganos, non dubide en contactar connosco por correo electrónico.

    Correo electrónico: birothhospital@gmail.com
    Número de aplicación Whats: +33751490980

    Saúdos
    XEFE DIRECTOR MÉDICO
    DR MAXWELL

  2. ¿Quere mercar un ril ou órganos do corpo ou quere vender o seu órgano ou ril? ¿Está a buscar unha oportunidade para vender o seu ril por diñeiro debido a unha ruptura económica e non sabe que facer, entón póñase en contacto connosco hoxe e ofrecerémoslle unha boa cantidade de diñeiro de $ 500.000 dólares para o seu ril. O meu nome é o doutor MAXWELL, son neurólogo do BILL ROTH HOSPITAL. O noso hospital está especializado en cirurxía de riles e tamén nos ocupamos da compra e do transplante de riles cunha vida dun doador correspondente. Estamos situados en India, Estados Unidos, Malaisia, Singapore.Japan.

    Por favor, avísanos se estás interesado en vender ou mercar ril ou
    Órganos, non dubide en contactar connosco por correo electrónico.

    Correo electrónico: birothhospital@gmail.com
    Número de aplicación Whats: +33751490980

    Saúdos
    XEFE DIRECTOR MÉDICO
    DR MAXWELL

  3. ¿Quere mercar un ril ou órganos do corpo ou quere vender o seu órgano ou ril? ¿Está a buscar unha oportunidade para vender o seu ril por diñeiro debido a unha ruptura económica e non sabe que facer, entón póñase en contacto connosco hoxe e ofrecerémoslle unha boa cantidade de diñeiro de $ 500.000 dólares para o seu ril. O meu nome é o doutor MAXWELL, son neurólogo do BILL ROTH HOSPITAL. O noso hospital está especializado en cirurxía renal e tamén nos ocupamos da compra e do transplante de riles cunha vida dun doador correspondente. Estamos situados en India, Estados Unidos, Malaisia, Singapore.Japan.

    Por favor, avísanos se estás interesado en vender ou mercar ril ou
    Órganos, non dubide en contactar connosco por correo electrónico.

    Correo electrónico: birothhospital@gmail.com
    Número de aplicación Whats: +33751490980

    Saúdos
    XEFE DIRECTOR MÉDICO
    DR MAXWELL

  4. Eu tinha meu bilhete único era bom. Obrigaram trocar por está bosta de riocardmais e virou Vale transporte cobra o valor inteiro das Passagens! Quero Cadastrar e não consigo. Pois consta o Bilhete único ainda na meu CPF. Não tinha que fazer o cadastro automaticamente no momento da troca? Ficaram com o meu Bilhete único e não consigo cancelar. Pois não tenho o Número e nem sei onde posso encontrar! Alguém sabe como posso descobrir o número antigo do meu Bilhete único?

  5. Dique de caxias tem uma.loja e nao esta trocando…moradores de duque de caxias tambem trabalham e tem vt empresa….precisamos urgente q a loja na general.mitre faca troca..nao e justo termos q ir a cidade do rio para tal troca inventada pela fetransport

  6. Moro em Santa Cruz da Serra e trabalho no bairro Parque Fluminense e liguei para loja do Rio card que tem em Caxias e fui informada que não faz a troca .Aminha pergunta e Caxias não mora ninguém senhores responsáveis pela empresa Rio card mais .Pra eu ir fazer a troca vou ter que ir até a Central do Brasil e com isso faltar o serviço .O Rio Card mais vai me reembolsar o dia perdido .

  7. Fui a um posto de troca do Vale-transporte pelo Riocard como solicitado por essa empresa, e a troca do meu antigo vale-transporte bilhete único que funcionava desde 2010, ao fazer a troca no METRO RIO, deu certo, porém na hora de ir embora e com uma chuva torrencial caindo no Rio de Janeiro, a porcaria do cartao novo RiocardMais não funcionava. DAI o funcionário da Riocard que ainda estava no mesmo metro, disse que EU TERIA que procurar uma loja física dessa empresa para RETROCAR o cartão. Francamente, que serviço porcaria é esse que vcs estão fazendo? E se eu nao tivesse dinheiro para pagar as passagens, como eu arrumaria com a cidade toda inundada? Falta de RESPEITO comprar um cartão para essa troca de tão má qualidade técnica. ECONOMIZARAM com certeza comprando o pior, agora a população que se vire para encontrar um que funcione e que fique funcionando.

  8. Facilitou porra nenhuma o USUÁRIO que se vire para trocar essa merda que deveria chegar em nossas mãoes isso ´tudo pago bem pra cacete , tanto que roubaram só no ano passado 90 milhões e benficio nada para que m paga essa merda … POSTOS DE TROCA ??? deveria botar um na casa dela com a mãe della atendendo com direito a boquete , por que dificulataram tanto … KD O POSTO DE TROCA DE CAXIAS ???? ONDE ESTÁ ???? OU TEM POUCO MOVIMENTO ??? NÃO DEVE NEM CONHECER O RJ esta peste Melissa Sartori, gerente de Marketing da Riocard . EMPRESA DE MERDA …….Facilitou porra nenhuma o USUÁRIO que se vire para trocar essa merda que deveria chegar em nossas mãoes isso ´tudo pago bem pra cacete , tanto que roubaram só no ano passado 90 milhões e benficio nada para que m paga essa merda … POSTOS DE TROCA ??? deveria botar um na casa dela com a mãe della atendendo com direito a boquete , por que dificulataram tanto … KD O POSTO DE TROCA DE CAXIAS ???? ONDE ESTÁ ???? OU TEM POUCO MOVIMENTO ???

  9. Facilitou porra nenhuma o USUÁRIO que se vire para trocar essa merda que deveria chegar em nossas mãoes isso ´tudo pago bem pra cacete , tanto que roubaram só no ano passado 90 milhões e benficio nada para que m paga essa merda … POSTOS DE TROCA ??? deveria botar um na casa dela com a mãe della atendendo com direito a boquete , por que dificulataram tanto … KD O POSTO DE TROCA DE CAXIAS ???? ONDE ESTÁ ???? OU TEM POUCO MOVIMENTO ??? NÃO DEVE NEM CONHECER O RJ esta peste Melissa Sartori, gerente de Marketing da Riocard . EMPRESA DE MERDA …….

  10. Precisam rever os pontos de troca, moro na Ilha e não tem nada aqui por perto, preciso ir para Central ou Madureira… Pq não colocam na região administrativa como era antes? No BRT Fundão? Algum lugar mais próximo…

  11. Como disse Adriana Torres, KD o posto de trocas em Niterói? Não dá para entender como que vcs já fizeram isso antes disponibilizar locais para troca de maneira que ajude o povo. Moro em São Gonçalo, Antes de anunciarem a troca já era para se ter os locais. NÓS TAMBÉM PAGAMOS IMPOSTOS, PROVIDENCIEM A TROCA PARA QUEM MORE AQUI…

  12. Bom dia. Nossa! Pouquíssimos pontos de troca. Porque nas principais estações do metrô não está sendo oferecido este serviço também? Como foi feito para troca dos demais bilhetes, ano passado, foi bem fácil de realizar a troca.

  13. Moro em Niterói e utilizo barcas e ônibus. Não é possível que só tenha esses endereços e não haja nenhum no Centro do Rio ou em Niterói para que haja troca!!!

  14. Bom dia RIOCARD
    DURO E PEDIR SOCORRO NO RIO DE JANEIRO, PELO TELEFONE DE URGENCIA 192, PARA COLEGAS QUE TEM VEICULO E PEGAR ONIBUS MUNICIPAL, SEM TER DINHEIRO PARA SE DESLOCAR ATE UM HOSPITAL, TENHO MAS DE 60ANOS SOU MEIO CEGO E A COMPNHEIRA SOFRE DE ESQUISOFRENIA, QUEM TEM 60 ANOS NAO TEM DIREITO A USO DOS CARTOES DA RIOCARD E AINDA PASSA POR TRASTORNOS, QUEM SERA QUE PODE NOS AJUDAR, ESTOU NO BRASIL O CODIGOS DOS IDOSOS NAO SAO RESPEITADO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui