O futebol por si só envolve muita paixão, mas o Maracanã, cenário de muitas emoções no esporte, seja comemorações por vitórias, tristezas em derrotas, Copa do Mundo, também foi cenário de um momento especial para Aline Bordalo e Alexandre Araújo: o dia do casamento.
Tudo começou em 2014, ano de Copa do Mundo no Brasil, quando o casal descobriu que a revista “Inesquecível Casamento” faria um casamento fake no Maracanã para uma edição especial. Aline e Alexandre, que vinham de um primeiro casamento, já haviam combinado que quando se casassem seria algo totalmente diferente e fora do convencional. E ali estava a chance perfeita.
A oportunidade e o convite vieram, mas com uma condição: o casamento aconteceria em 15 dias, pois o Maracanã seria entregue para a FIFA. E, obviamente, o casal não hesitou em dizer “sim”. Convite aceito, foram aos preparativos. Aline contou ao DIÁRIO DO RIO que tudo já estava organizado e que ganhou tudo, pois o evento já aconteceria, mesmo que de forma fake.
E 15 dias depois, chegou o grande dia. O casal diz sem a menor sombra de dúvida que tudo foi impecável. Uma cantora lírica do Theatro Municipal cantou as músicas escolhidas por Aline e Alexandre, o estádio foi iluminado em azul e o altar foi montado de frente para o gramado. Um cenário marcante para todos presentes e inesquecível para os noivos.
“Até quem não gosta de futebol ficou impactado, porque foi uma imagem muito linda e nunca vista antes”, contou Aline.
O casal contou que, além de tudo, foi perfeito porque havia uma ligação entre eles e o estádio. Aline é jornalista esportiva e o gramado do Maracanã era, literalmente, seu local de trabalho. E Alexandre também é totalmente ligado ao esporte – também jornalista esportivo – ele apresentava um programa sobre futebol há 20 anos.
Quando questionados sobre o sentimento em relação ao estádio e ao emocionante momento do “sim”, o casal comenta com emoção. “A sensação de casar no Maracanã foi extremamente feliz, porque a gente estava em um palco que a gente sempre frequentou e eu estava casando com a mulher da minha vida. Então foi uma cerimônia muito bonita, que causou inveja em muita gente, porque muita gente queria casar no Maracanã e a gente teve essa oportunidade e não pagamos nada por isso”, contou Alexandre.
O casal compara a sensação de ter se casado no estádio com a de um jogador fazendo o gol do título nos 45 minutos do segundo tempo. E, sem dúvidas, para Aline e Alexandre, foi o “gol” mais bonito marcado no Maracanã.
*hesitou