Conheça alguns rótulos apresentados na edição do Mondial de la Bière 2022

A edição deste ano, que começou no dia 7 e vai até domingo, dia 11 de dezembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, reúne as melhores cervejas especiais em um só espaço

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/mondialdelabiererio.com/

A edição do Mondial de la Bière, que começou no dia 7 e vai até domingo, dia 11 de dezembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, reúne as melhores cervejas especiais em um só espaço, entre elas, Black Princess, Brassaria Ampolis e Weltenburguer do Grupo Petropolis. O Grupo estima levar quase nove mil litros de chope, produzidos no Centro Cervejeiro da Serra, em Teresópolis (RJ). E para ajudar na hidratação dos visitantes, o Saber Beber, projeto de consumo responsável do Grupo, é a responsável pela distribuição das águas no evento.

A grande novidade este ano serão duas receitas que poderão ser provadas em primeira mão no festival: a Asam Bock, da marca Weltenburger Kloster, rótulo comercializado na Alemanha e produzido pela primeira vez no Brasil. Trata-se de uma cerveja forte, de cor escura, do estilo Doppelbock, com aroma de malte, doce, agradavelmente pesada, fragrância intensa e forte no paladar. E o outro lançamento será a Cream Stout, da Brassaria Ampolis, de um estilo derivado das porters, com aroma que remete a café, pão tostado e chocolate. Tem cor escura devido a utilização de cevada e malte tostado, além de gosto marcante, corpo médio, amargor baixo, final suave e retrogosto intenso.

A cerveja Black Princess, marca responsável pelo palco principal do evento, levará para o Mondial todo o seu portfólio de rótulos fixos, 21 no total. Dentre elas, as sazonais Black Princess Female, uma Strong Golden Ale feita só por mulheres da brassagem ao envase, e Black Princess Braza Hops, German Pilsner elaborada com o lúpulo produzido pelo Grupo na serra Fluminense, também poderão ser degustadas nesta edição.

Já a Brassaria Ampolis marcará presença com a sazonal Chilli Peppis, do estilo Chili Pepper Beer, que leva um toque de pimenta dedo-de-moça e tem um “quê” irresistível de picância, percebido pelo olfato e na boca. Tem corpo, amargor, refrescância e ardência equilibrados, gerando uma harmonia perfeita. Possui graduação alcoólica de 4,8% e 9 de IBU. A Ampolis ainda levará as consagradas cervejas do seu portfólio fixo: Cacildis (American Lager), Forevis (Session IPA) Biritis (Vienna Lager) e Ditriguis (Witbier).

Advertisement

A Weltenburger é a cerveja de mosteiro mais antiga do mundo. Sua qualidade superior e sabor único são mantidos há mais de 960 anos, seguindo a mesma receita tradicional criada por monges medievais na Alemanha. Fora da país de origem, o Grupo Petrópolis é a única empresa a produzir as cervejas da marca. Para o Mondial, serão apresentados os rótulos: Anno 1050 (Marzen), Urtyp Hell (Munich Helles), Barock Dunkel (Munich Dunkel) e Hefe Weiss (Weizenbier Dunkel).

Neste ano, o festival também amplia seu espaço para a gastronomia, mixologia e música, transformando-se em um verdadeiro programa de entretenimento para todos os públicos. Os ingressos estão à venda pelo site, com exceção do sábado (09/11), que já esgotou.
Os visitantes poderão degustar pequenas amostras dos rótulos nos estandes e comprar as cervejas no local. Além disso, o mestre-cervejeiro do Grupo, Rudiger Görtz, e mais um time de três sommeliers estarão nos estandes das marcas para guiar e garantir todo o suporte durante
as degustações do público.

Serviço:
Black Princess, Brassaria Ampolis e Weltenburger no 12 º Mondial de la Bière
Data: 7 e 11 de dezembro
Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, s/nº, Glória, Rio de Janeiro
Horário:
Quarta-feira – 16h às 23h
Quinta-feira – 16h às 23h
Sexta-feira – 14h às 00h
Sábado – 14h às 00h (Ingressos esgotados)
Domingo – 13h às 22h
Preços: A partir de R$ 60,00
Ingressos em www.mondialdelabiererio.com

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conheça alguns rótulos apresentados na edição do Mondial de la Bière 2022
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui