Conheça as primeiras cervejarias que abrirão na Rua da Cerveja, no Centro

Nesta quarta-feira, foram assinados os sete primeiros Termos de Adesão ao projeto Reviver Rua da Cerveja

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de Tembela Bohle: https://www.pexels.com/pt-br/foto/duas-pessoas-segurando-copos-cheios-de-cerveja-1089930/

Nesta quarta-feira (27/03), durante uma cerimônia animada com roda de samba, foram assinados os sete primeiros Termos de Adesão ao projeto Reviver Rua da Cerveja e entregues o certificado e a placa de participação aos empreendedores. O evento contou com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico, Chicão Bulhões.

Cálculos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico apontam que, em 4 anos, a Rua da Cerveja deve movimentar R$ 222 milhões, gerando uma massa salarial (soma dos salários) de R$ 41,8 milhões. De acordo com o levantamento, devem ser gerados 500 novos empregos nesse polo que promete ser o novo ponto turístico da cidade.

Paco do Ouvidor Conheça as primeiras cervejarias que abrirão na Rua da Cerveja, no Centro
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

No Estado do Rio, há 120 cervejarias registradas, que possuem quase 4 mil produtos com mais de 5 mil postos de trabalho. A cidade do Rio, além de criar o polo cervejeiro, sai na frente com a Lei de Liberdade Econômica (LLE) e o Alvará a Jato, tornando-se a única capital do Brasil que classifica a produção de cerveja como de baixo risco, para empreendimentos de até 200 m².

Conheça um pouco das cervejarias que abrirão na Rua da Carioca:

1) Martelo Pagão (Rua da Carioca, 72-76)

Advertisement

O projeto pretende trazer uma experiência medieval ao Rio contemporâneo, ocupando as ruas com feiras medievais com vendas de artigos culturais, lutas como HMB (Historical Medieval Battle ou Combate Histórico Medieval) e HEMA (Historical European Martial Arts ou Artes Marciais Históricas Europeias), shows de música celta, rock e dança. Também haverá palestras de especialistas em história medieval, além da decoração, cardápio e bebidas medievais no bar.

2) Candanga (Rua da Carioca, 72-76)

O brewpub e bar Cervejaria Candanga, de produção própria, pretende servir seus produtos artesanais e tira-gostos, além de oferecer para os clientes serviço de hospedagens em estilo hostel no terceiro andar, proporcionando uma experiência imersiva na arte cervejeira com degustações e participação na produção que será feita no local.

3) Piedade (Rua da Carioca, 72-76)

Fundada em 2016 para ser uma fábrica de produção cigana, Piedade traz à Rua da Carioca gastronomia em estilo American Barbecue e ocupação do espaço com rodas de música popular e outras apresentações artísticas em geral.

4) Búzios (Rua da Carioca, 15-17)

Em parceria com a cervejaria Tio Ruy e com o empresário Raphael Vidal, do bar Bafo da Prainha (no Largo do São Francisco da Prainha), a cervejaria Búzios servirá na Rua Carioca sua premiada Witbier Brigitte, além de outras qualidades da bebida, petiscos, música ao vivo, eventos gastronômicos e workshops de degustação e harmonização.

5) Tio Ruy (Rua da Carioca, 15-17)

A cervejaria, fundada em 2016 e presente em endereços na Gávea e na Barra da Tijuca, chega à Rua da Carioca com rótulos estilo Pilsen, APA, IPA WEISS, entre outros, com brassagens abertas, que mostram a fase em que são misturados cereais e água em temperatura controlada. O espaço irá promover também eventos musicais e gastronômicos e de harmonização.

6) Vírus Bier (Rua da Carioca, 55)

De produção cigana, com um catálogo variado com Pilsen, Witbier, APA, IPA, além de outros estilos, a cervejaria Vírus pretende ser um ambiente moderno, acolhedor e que alia a produção cervejeira a práticas sustentáveis.

7) Arkan & Kranz (Rua da Carioca, 23)

A Kranz Bier irá promover encontros com os apreciadores de cerveja, em calendário fixo, que deve movimentar a Rua da Carioca: bem estilo happy hour, com dose dupla de cervejas. Todo mês terá brassagem coletiva, com explicações do mestre cervejeiro sobre o processo completo de produção da cerveja.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conheça as primeiras cervejarias que abrirão na Rua da Cerveja, no Centro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui