Conheça o Apache Vip V os novos ônibus do BRT do Rio

Ar condicionado, monitores, janelas com vidros colados na cor fumê, tomadas USB, campainha via wireless, câmeras internas de monitoramento, bloqueador de portas são alguns dos itens oferecidos no Apache Vip V

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ônibus Apache VIP V / Reprodução: Site

O sistema de BRT do Rio de Janeiro vai contar com 35 novas unidades do ônibus Apache Vip V, fabricado pela empresa Caio. A medida é uma das iniciativas da Prefeitura para revitalizar o sistema de transporte carioca. Os veículos são montados com os chassis 22.280 ODS da Volkswagen e podem transportar mais de 110 passageiros, em carrocerias de até 15 metros de comprimento.

O Apache Vip V é equipado ainda com suspensão a ar, garantindo maior conforto aos passageiros, além da motorização MAN D08 de 277 cavalos e transmissão ZF de seis marcha. As primeiras unidades foram montadas com o terceiro eixo na dianteira, o que permite ao chassi comportar uma carga de 22 toneladas, além de possibilitar uma maior flexibilidade de configurações, de acordo com a necessidade da operação.

As novas composições contam ainda com vários itens que farão a diferença na vida dos usuários do transporte no seu cotidiano, entre eles estão sistema de ar condicionado, monitores, janelas com vidros colados na cor fumê, tomadas USB, campainha via wireless, câmeras internas de monitoramento, bloqueador de portas, suportes pega-mão nos balaústres horizontais, lixeiras e itinerários eletrônicos na cor âmbar fabricados pela Luminator.

Os Apaches Vip V adquiridos pela Prefeitura do Rio também vêm com saídas de emergência nas janelas, alçapões no teto, câmeras externas para ajudar os motoristas durante as manobras e iluminação interna em LED.

Advertisement

Pessoas que com problemas de mobilidade também serão contempladas com poltronas reservadas e elevador semiautomático na porta central e exclusiva do veículo no nível da rua. Além disso, os ônibus também têm rampas móveis nas portas alinhadas às plataformas.

As informações são do site Ônibus & Transporte.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conheça o Apache Vip V os novos ônibus do BRT do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui