Conheça os seis bairros mais seguros do Rio

Os bairros destacados nesta lista não apenas possuem alto padrão de vida, mas também são responsáveis pelos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em uma metrópole como o Rio de Janeiro, notícias sobre violência muitas vezes ocupam as manchetes dos jornais, mas há áreas que se destacam como verdadeiros redutos de segurança e serenidade. Um levantamento recente realizado pela plataforma “Quinto Andar”, corretora de imóveis, revelou os seis bairros mais seguros da cidade, situados principalmente nas Zonas Sul e Oeste.

Enquanto a imagem do Rio frequentemente é associada à criminalidade, a realidade pode ser bastante diferente em algumas regiões da cidade. Urbanização estratégica, que coíbe a presença de criminosos, e reforço na segurança condominial contribuem para criar um ambiente de segurança e tranquilidade em certas áreas.

Os bairros destacados nesta lista não apenas possuem alto padrão de vida, mas também são responsáveis pelos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade. Ruas bem iluminadas e a presença de programas estaduais de segurança, como o Segurança Presente, são características marcantes dessas áreas.

Confira os seis bairros mais seguros do Rio de Janeiro:

Advertisement
  1. Ipanema: Um dos bairros mais conhecidos e desejados do Rio, Ipanema ostenta o segundo metro quadrado mais caro da cidade. Com uma orla cobiçada, repleta de apartamentos luxuosos, o bairro oferece uma vida comercial e noturna agitada, com lojas, restaurantes e bares badalados. Sua localização privilegiada, entre a Lagoa Rodrigo de Freitas e a Praia, contribui para uma atmosfera residencial e turística bem policiada.
  2. Leblon: Vizinho de Ipanema, o Leblon é considerado o bairro mais nobre do Rio, com o metro quadrado mais caro da cidade. Eternizado em novelas e filmes, o Leblon encanta com seus apartamentos de alto padrão e construções antigas tombadas. Ruas arborizadas e um shopping de luxo complementam a experiência de viver nesse local bem protegido. O bairro conta com duas das mais importantes centrais da Polícia Civil da cidade: a 14ª Delegacia de Polícia e a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT). Além de pontos de vigilância feitos por patrulhas da Polícia Militar
  3. Urca: Considerado o bairro mais seguro do Rio, a Urca é uma área estritamente residencial situada entre o Oceano Atlântico e a Baía de Guanabara. O bairro tem apenas um acesso: a Avenida Pasteur, que na sua entrada recebe o trânsito que vem de Copacabana e na sua saída se liga à Enseada de Botafogo. Com uma ocupação histórica consolidada, marcada por casarões históricos e prédios de poucos andares, a Urca também abriga diversas instituições militares, reforçando sua segurança. Apenas na Urca estão instalados o Círculo Militar da Praia Vermelha, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), a Escola de Guerra Naval (EGN), a Escola Superior de Guerra (ESG) e o Instituto Militar de Engenharia (IME).
  4. Lagoa: Margeado pela deslumbrante Lagoa Rodrigo de Freitas, o bairro da Lagoa oferece uma vista exuberante e uma ampla infraestrutura de lazer. Com uma boa presença policial e câmeras de vigilância, é uma área residencial segura e tranquila, especialmente nas áreas de lazer ao redor da lagoa.
  5. Jardim Botânico: Conhecido por sua tranquilidade e beleza natural, o Jardim Botânico é um bairro que combina ostentação com simplicidade. Com imóveis de alto padrão e uma proximidade com a Floresta da Tijuca, é uma região bem protegida e ideal para quem busca qualidade de vida.
  6. Barra da Tijuca: Apesar das controvérsias, a Barra da Tijuca é um dos bairros mais seguros da cidade. Com uma grande quantidade de condomínios fechados e uma circulação quase exclusiva de carros, oferece segurança aos seus moradores, mesmo em meio às polêmicas sobre sua urbanização e estilo de vida.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conheça os seis bairros mais seguros do Rio
Advertisement

10 COMENTÁRIOS

  1. Vocês erraram…..
    O bairro mais seguro do Rio não é nenhum desses….
    Em primeiríssimo lugar,
    o bairro mais seguro do Rio se chama
    PAQUETAH ISLAND
    Zero de Criminalidade em décadas
    Só 1 policial
    Zero crimes

  2. Dessa lista só concordamos com a URCA, os demais só com estatistica pra ver, mas Barra tá longe de ser segura, quando não é assassinato encomendado é assalto a mão armada. Se a matéria é pra valorizar os imóveis melhor bloquear os comentários.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui