Conjunto Habitacional de Oswaldo Cruz terá reunião comunitária com stand up

Reunião comunitária na Zona Norte do Rio será transmitida por apresentação de comediante, intitulada "Comédia da Vida Coletiva"

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Glauber Carvalho/Seinfra

Nesta quinta-feira (15/12), a reunião comunitária do Casa da Gente com os moradores do Conjunto Habitacional de Oswaldo Cruz, na Zona Norte da cidade, terá uma novidade. As orientações sobre Gestão Condominial e as Dicas de Boa Convivência serão transmitidas pelo comediante Léo Ramos por meio de uma apresentação de stand up, intitulada “Comédia da Vida Coletiva”. O conjunto é um dos mais de 60 contemplados pelas reformas realizadas pelo principal programa da política de habitação do Estado do Rio de Janeiro. O formato tende a ser replicado em outros territórios de atuação do Casa da Gente.

Em 18 meses de implementação, o programa Casa da Gente, formulado pela subsecretaria de Habitação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras, contratou a reforma de 64 conjuntos habitacionais com mais de uma década de construção, beneficiando 54.452 famílias.

A iniciativa faz parte do Programa Estadual de Habitação de Interesse Social, promovido pelo Governo do Estado, e tem como objetivo atender às necessidades de habitação da população de baixa renda nas áreas urbanas, garantindo acesso à moradia digna com padrões de sustentabilidade, segurança e habitabilidade.

Com investimento previsto de R$ 6,5 bilhões, o programa inclui, ainda, a construção de 50 mil unidades nos próximos anos e prevê a promoção da regularização fundiária de áreas de interesse social e da assistência técnica habitacional de interesse social (ATHIS).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conjunto Habitacional de Oswaldo Cruz terá reunião comunitária com stand up
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui