Conjunto Habitacional de Oswaldo Cruz terá reunião comunitária com stand up

Reunião comunitária na Zona Norte do Rio será transmitida por apresentação de comediante, intitulada "Comédia da Vida Coletiva"

Foto: Glauber Carvalho/Seinfra

Nesta quinta-feira (15/12), a reunião comunitária do Casa da Gente com os moradores do Conjunto Habitacional de Oswaldo Cruz, na Zona Norte da cidade, terá uma novidade. As orientações sobre Gestão Condominial e as Dicas de Boa Convivência serão transmitidas pelo comediante Léo Ramos por meio de uma apresentação de stand up, intitulada “Comédia da Vida Coletiva”. O conjunto é um dos mais de 60 contemplados pelas reformas realizadas pelo principal programa da política de habitação do Estado do Rio de Janeiro. O formato tende a ser replicado em outros territórios de atuação do Casa da Gente.

Em 18 meses de implementação, o programa Casa da Gente, formulado pela subsecretaria de Habitação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras, contratou a reforma de 64 conjuntos habitacionais com mais de uma década de construção, beneficiando 54.452 famílias.

A iniciativa faz parte do Programa Estadual de Habitação de Interesse Social, promovido pelo Governo do Estado, e tem como objetivo atender às necessidades de habitação da população de baixa renda nas áreas urbanas, garantindo acesso à moradia digna com padrões de sustentabilidade, segurança e habitabilidade.

Com investimento previsto de R$ 6,5 bilhões, o programa inclui, ainda, a construção de 50 mil unidades nos próximos anos e prevê a promoção da regularização fundiária de áreas de interesse social e da assistência técnica habitacional de interesse social (ATHIS).

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui