Neste domingo (05/11), a Prefeitura do Rio de Janeiro reinaugurou oito conjuntos habitacionais em Guadalupe, Zona Norte da capital fluminense, que passaram por obras de revitalização recentemente.
As intervenções, orçadas em mais de R$ 10 milhões, integram o programa Conjunto Maravilha, da Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe).
”É uma alegria poder olhar para o conjunto habitacional, para o condomínio em melhor condição. Ver o campinho reformado. Que bom estar aqui entregando mais um espaço, mais um lugar de qualidade”, afirmou o prefeito Eduardo Paes, presente no evento.
Os oito conjuntos habitacionais ficam localizados no entorno da Praça Mazagão. Os condomínios ”14 de Outubro”, ”Emílio Garrastazu Médici”, ”Mirante do Amazonas”, ”Residencial Santos Dumont”, ”São Sebastião”, ”Treze de Maio”, ”União” e ”29 de Abril” ganharam serviços de pintura de muros e fachadas, com recuperação de emboço, e de pintura nas caixas d’água e reservatórios superiores, incluindo limpeza, recuperação estrutural e impermeabilização das superfícies.
Os telhados, gradis e portões dos condomínios também foram recuperados e receberam nova pintura. O campo de futebol e a quadra poliesportiva que atendem os moradores foram reformados, com substituição da grama sintética, pintura e troca da tela dos alambrados. O parque infantil recebeu serviços de recomposição do saibro, instalação de cerca, execução de piso intertravado e reparo pontual de mobiliários e brinquedos. As calçadas externas das unidades também foram requalificadas.