Consciência Negra: MetrôRio lança campanha contra o preconceito

Iniciativa busca promover a conscientização e chamar a atenção dos clientes sobre a luta contra qualquer discurso discriminatório. A empresa também criou um programa de mentoria para pessoas negras que buscam o desenvolvimento de suas carreiras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Redes Sociais

No mês da Consciência Negra, com data celebrada neste domingo, (20/11), o MetrôRio lança uma campanha contra o preconceito. Batizada de “Cancele o racismo e embarque nessa causa”, a iniciativa busca promover a conscientização e chamar a atenção dos clientes sobre a luta contra qualquer discurso discriminatório, que deve ser abraçada por todos. 

Até o dia 30/11, mensagens de reflexão sobre o assunto serão veiculadas nos totens eletrônicos e nos áudios das estações e nas TVs dos trens da concessionária. Frases como “O racismo só é invisível pra quem não sente na pele o preconceito” e “Quanto mais a gente falar de racismo, menos força ele terá” ficarão espalhadas pelo sistema. Na estação Cardeal Arcoverde/Copacabana, os passageiros que cruzarem o túnel de acesso ao embarque poderão conferir um grande painel com textos de apoio ao movimento. 

“O enfrentamento ao racismo é uma luta diária que deve ser abraçada por todos. Em uma sociedade ainda tão desigual, ações como essa reforçam a importância do assunto e levam à reflexão sobre o quanto ainda é preciso avançar. Queremos mobilizar nossos passageiros, assim como fazemos diariamente dentro da empresa com iniciativas de diversidade e inclusão”, afirma Guilherme Ramalho, Presidente do MetrôRio. 

Advertisement

No enfrentamento à discriminação, o MetrôRio conta com um programa interno de diversidade e inclusão, que é baseado em quatro pilares: “gênero”, “raça”, “LGBTQIA+” e “pessoas com deficiência”. Além de ser signatária de fóruns e iniciativas empresariais que lutam pela diversidade, a empresa já reúne importantes ferramentas como o recrutamento às cegas. Também criou um programa de mentoria para negros e negras em busca do desenvolvimento de suas carreiras.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Consciência Negra: MetrôRio lança campanha contra o preconceito
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui