Conselho de Contabilidade do Rio promove mutirão para auxiliar na declaração de imposto de renda

A ação gratuita ocorrerá na Estação da Carioca do MetrôRio, na próxima segunda (29/05) e terça-feira (30/05), das 8h às 20h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC-RJ) em parceria com o MetrôRio, promoverá a ação “Facilita IRPF”, na próxima segunda-feira (29/05) e terça-feira (30/05), na Estação da Carioca, no Centro do Rio, para auxiliar e tirar as dúvidas da população sobre a declaração do imposto de renda, cujo o prazo está perto do fim. Os atendimentos serão por ordem de chegada e acontecem das 8h às 20h.

“Muitos contribuintes deixam para os últimos dias. A cada ano as regras mudam e é importante ter uma orientação profissional para evitar erros. Nosso intuito é prestar esse serviço gratuito e de qualidade, orientando a população para que evitem erros e o pagamento de multas”, explica Samir Nehme, Presidente do CRC-RJ.

Algumas dúvidas como informações sobre dependentes, pensão alimentícia e o que pode melhorar o valor da restituição serão esclarecidas por profissionais da contabilidade. Os contribuintes podem levar documentos e declarações anteriores para que os voluntários deem as orientações.

“O preenchimento da declaração é simples para quem tem uma única fonte de renda, não possui bens e imóveis, ou dependentes. Ainda assim, e principalmente nos demais casos, é mais prudente contar com o apoio de um profissional da contabilidade”, orienta Nehme.

Advertisement

O CRC-RJ também preparou uma cartilha com as principais informações e dúvidas mais frequentes sobre o assunto. O material será distribuído nos pontos de atendimento e a íntegra está disponível no site ou pelo link: https://bit.ly/cartilhafacilitairpf_2023

Serviço – Ação ‘Facilita IRPF’
Local: Estação da Carioca no Centro do Rio (MetrôRio)
Dias: 29 e 30 de maio.
Horário: 8h às 20h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conselho de Contabilidade do Rio promove mutirão para auxiliar na declaração de imposto de renda
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui