Conselho Nacional de Justiça se mobiliza para registrar pessoas sem documentos no Centro do Rio

Os serviços oferecidos pelo órgão são 100% gratuitos e visam atender pessoas em situação de rua, minorias sociais e a população carcerária

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, de terça-feira (09/05) à quinta-feira (11/05) da semana que vem, das 8h às 13h, um mutirão para emissão de documentos à população socialmente vulnerável, na Praça Expedicionário, no Beco da Música, ao lado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, no Centro.

Segundo o órgão, a ação visa atender, principalmente, pessoas em situação de rua, que dependem de um documento para ter acesso a direitos básicos, como programas assistenciais, matrículas em escolas públicas e atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS). A população ribeirinha, indígena, refugiada e carcerária também são alvo da iniciativa.

A campanha “Primeira Semana Nacional de Registro Civil – Registre-se!” vai oferecer serviços gratuitos como: Emissão de 2ª via de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito, Carteira de Identidade, CPF, Certificado de Reservista, Título de Eleitor, CadÚnico, e Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Além disso, haverá local para banho, barbeiro e alimentação.

De acordo com o CNJ, o mutirão, que acontece em todo o país, deve se repetir ao menos uma vez por ano.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conselho Nacional de Justiça se mobiliza para registrar pessoas sem documentos no Centro do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui