Considerado em Cannes como pioneiro do novo cinema popular brasileiro, ‘Coração de Neon’ tem pré-estreia no Rio de Janeiro

Evento está marcado para 28 de fevereiro no cinema UCI New York City Center, na Barra da Tijuca

Foto: Divulgação

O longa-metragem “Coração de Neon”, elencado no festival de Cannes como precursor do novo cinema popular brasileiro, vai estrear no Rio de Janeiro antes de chegar às telonas de todo o Brasil, em 9 de março. A avant-première está marcada para terça-feira, 28, às 19h30min, no cinema UCI New York City Center, na Barra.

Lançado pela produtora independente IHC, o filme foi elaborado sem recursos públicos e com um elenco de estreantes. No entanto, o orçamento limitado não impediu o longa-metragem de conquistar prêmios em festivais renomados de cinema, como os de Moscou e de Houston. Em Cannes, Coração de Neon chamou a atenção dos produtores Cláudio Khanz e Adriana Rouanet pela história cativante, financiada por recursos próprios, sem perder em qualidade técnica para filmes de grandes produtoras.

Sinopse:

Com direção de Lucas Estevan Soares, o filme conta a história de Fernando, um jovem que, ao lado do seu pai, dirige um carro de telemensagem, o Coração de Neon. Eles sonham em mudar para os Estados Unidos, mas os planos da dupla são interrompidos tragicamente. A vida de Fernando muda por completo, e ele acaba embarcando numa jornada alucinante em busca de seus sonhos.

Filme Coração de Neon
Estreia: 9 de março de 2023
Onde: Cinemas de todo o Brasil, Argentina e Uruguai
Instagram: @coracaodeneon  @belladona_oficial  @ihcplay
Trailer: Coração de Neon | Trailer Oficial | IHC (Em breve)

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui