Considerado maior evento de tatuagem do mundo, 11ª Tattoo Week começa nesta sexta-feira

Integrante do calendário oficial de eventos da cidade do Rio de Janeiro, a Tattoo Week volta ao Rio no Expo Mag

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A 11ª Tattoo Week acontece no próximo fim de semana (19, 20 e 21/01), das 12h às 22h, com entrada gratuita na sexta-feira, com a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis. O evento, com apoio da Riotur, ocupa 16 mil metros quadrados do centro de convenções Expo Mag e terá 280 estandes, com participação de 3 mil tatuadores e piercers do mundo todo.

Somam-se as inúmeras ações sociais do evento como a doação de micropigmentação de sobrancelhas e aréolas para pacientes oncológicas e homens trans; doação de tattoos de segurança para pacientes crônicos e doação de todo alimento arrecadado no evento para a Comunidade Dona Marta e para a Secretaria de Assistência Social do Rio.

Trata-se do maior evento do mundo na arte da pele. Inclui arte, negócios e mercado, intercâmbio entre artistas do mundo todo, apresenta as últimas tendências e os  lançamentos de produtos voltados ao segmento”, destaca Esther Gawendo, diretora executiva da Tattoo Week Rio.

Este ano a Tattoo Week lançou o curso gratuito de tatuagem e de piercing para jovens de favelas objetivando profissionalização e inclusão social. Mais de 300 interessados se inscreveram. Além disso, no sábado, 17h, acontece o tradicional e esperado concurso da Miss e do Mister Tattoo Week, que escolhe a mulher e o homem tatuados mais bonitos e empoderados do Brasil.

Advertisement

Leia também

Estrangeiros LGBTQIA+ estão comprando todos novos imóveis de Ipanema – Bastidores do Rio

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Conexão com a cultura carioca através do samba e do rap

A Tattoo Week traz ao evento muita música com vários DJs e a apresentação talentosa do grupo de roda de samba Som dos crias, na abertura do evento (sexta, 19, às 12h). Liderado pelo sambista Camarão Netto, diretor da ala de compositores da Portela, o grupo apresentará samba raiz e samba-enredo para homenagear as escolas de sambas do Rio.

Também o rap carioca integra o acervo musical da Tattoo Week, que traz o rapper Sain ao palco, no sábado a partir de 20h. O garoto Stephan Peixoto, que “se desenvolvia e evoluía com seu pai” – como cantou em 2003 em Loadeando –, transformou-se no rapper Sain, um dos mais influentes artistas do Rio de Janeiro. Filho de Marcelo D2, o artista já impulsionou carreiras de amigos e usa rimas para contar as histórias vivas nas ruas do Catete, bairro da zona sul da capital fluminense.

  • Serviço
  • O evento possui praça de alimentação, espaço kids e estacionamento próximo.
  • Local: EXPO MAG
  • Data: 19, 20 e 21 de Janeiro de 2024, das 12h às 22h.
  • Endereço: Av. Paulo de Frontin No.1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ, 20260-010
  • O ingresso será gratuito APENAS na sexta-feira (19), doando 2 quilos de alimento não perecível na entrada.
  • Para o sábado (20) e o domingo (21), o ingresso poderá ser adquirido pelo link e diretamente na bilheteria do evento por preços que variam de R$ 40,00 (ingresso social com doação de 2 quilos de alimento não perecível) a R$ 199,90 (combos).
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Considerado maior evento de tatuagem do mundo, 11ª Tattoo Week começa nesta sexta-feira

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Considerado maior evento de tatuagem do mundo, 11ª Tattoo Week começa nesta sexta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui