O Governo do Estado do Rio divulgou o resultado da segunda fase do processo de licitação do Maracanã, no Diário Oficial desta quarta-feira (10/04). O consórcio Fla-Flu, composto pelo Flamengo e Fluminense, surpreendeu ao liderar com 117 pontos, enquanto o consórcio Maracanã para Todos, formado pelo Vasco e pela WTorre, ficou com 81 pontos. Por outro lado, a RNGD Consultoria de Negócios (Arena 360) foi desqualificada devido à sua incapacidade de cumprir o requisito mínimo de 25 jogos estipulado pelo edital.
A Comissão Especial de Licitação da Secretaria de Estado da Casa Civil não só concluiu esta fase em 5 de março, mas também já agendou a última etapa para 30 de abril. Nessa fase, os envelopes de propostas financeiras serão abertos, determinando assim o vencedor da licitação, que firmará um contrato de 20 anos. O edital estabelece que o vencedor deve investir aproximadamente R$ 186 milhões durante a concessão.
O projeto abrange uma série de melhorias, como a recuperação dos sistemas de água, escadas rolantes, elevadores, ar-condicionado e exaustão, além de modernizar e adaptar os sistemas eletrônicos e revitalizar o Museu do Futebol, entre outras intervenções. Para o Maracanãzinho, estão previstos reparos na cobertura do ginásio, implementação de um novo sistema audiovisual e acústico, requalificação das áreas de hospitalidade, iluminação e acessibilidade.
Apenas uma pergunta os Estádio de Atletismo e o Parque Aquático não entram nesse rolo porque.
Na minha opinião o Flamengo entrou pelo cano e seguu um pepino gigantesco durante 20 anos!