Construção de rotatória na Rua Marquês de São Vicente promete aliviar trânsito na Gávea

Com um investimento estimado em R$ 2,3 milhões, as obras têm previsão de início para a próxima semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Bárbara Lopes

Na busca por soluções para amenizar o congestionamento na Rua Marquês de São Vicente, na Gávea, a Subprefeitura da Zona Sul anunciou, nesta quinta-feira (27/03), a construção de uma rotatória estratégica na via, precisamente na altura do Planetário. Com um investimento estimado em R$ 2,3 milhões, as obras têm previsão de início para a próxima semana e espera-se que estejam concluídas até o final de agosto.

O anúncio da construção da rotatória representa um marco significativo para os moradores da região, que há tempos enfrentam os desafios de um tráfego intenso e muitas vezes caótico. A proposta da rotatória surge como resposta a uma demanda antiga da comunidade, que, inclusive, contratou engenheiros para elaborar um projeto demonstrativo da eficácia dessa intervenção para melhorar a fluidez do tráfego. O estudo elaborado por esses profissionais foi analisado pela CET-Rio, que reconheceu os resultados apresentados e concordou com a viabilidade e benefícios da obra.

O anúncio oficial da iniciativa foi feito pelo subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, por meio de suas redes sociais, onde destacou a importância da rotatória para a melhoria da mobilidade urbana na área. A notícia foi recebida com grande entusiasmo pela comunidade local, assim como por motoristas que transitam diariamente pela região.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Construção de rotatória na Rua Marquês de São Vicente promete aliviar trânsito na Gávea
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui