Construção irregular é demolida e Kombi ilegal é apreendida em Copacabana; motorista atirou pedras no subprefeito

Como a documentação do veículo estava irregular e o condutor não possuía habilitação, foi ordenada a apreensão da Kombi. O motorista tentou atingir o subprefeito com pedras e fugiu

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (06/04), a Subprefeitura da Zona Sul realizou uma operação para demolir uma construção irregular na entrada da comunidade dos Tabajaras, em Copacabana. Na ação foram removidas estruturas que faziam parte da construção de um segundo andar de uma casa, que não possuía nenhum tipo de autorização ou licença para construção.

“Recebemos a denúncia e após vistoria e notificação removemos as estruturas construídas e embargamos a obra. Além de não possuir licença ou laudo de engenheiro, a construção estava colada num dos acessos a comunidade apresentando risco para as pessoas que circulam por aqui. Nosso objetivo mais uma vez foi proteger a vida das pessoas”, afirmou Flávio Valle, subprefeito da Zona Sul.

Além da equipe da subprefeitura também acompanharam a ação o presidente da Associação de Moradores do Tabajaras e Cabritos, Marcos Vinicius Gomes, e os responsáveis pela construção, que admitiram não possuir licença ou autorização para a realização da obra e não mostraram resistência.

“Acompanhamos os trabalhos da subprefeitura para conter mais uma obra irregular no acesso a comunidade, além de oferecer risco para quem passa pelo local, também era perigoso para os próprios proprietários”, disse Marcos Vinicius Gomes, presidente da Associação de Moradores.

Advertisement

Ao sair da operação de demolição a equipe da subprefeitura abordou uma Kombi que anunciava em alto-falante a compra de ferro-velho na rua Henrique Oswald, também em Copacabana. Ao verificarem que a documentação do veículo estava irregular e o condutor não possuía habilitação, imediatamente foi ordenada a apreensão do veículo. Com isto, o motorista da Kombi tentou atingir o subprefeito, Flávio Valle, com pedras e na sequência fugiu. Na sequência o veículo foi rebocado e encaminhado para o deposito público.

“Deixo um recado para quem está irregular e tenta nos agredir durante as nossas operações de ordenamento: Não vamos ceder, vocês estão errados e a zona sul precisa de organização, seguiremos com o trabalho”, desabafou Valle, subprefeito da Zona sul.

As equipes da subprefeitura têm intensificado as ações de ordenamento na Zona Sul, na última noite percorreram os bairros de Botafogo e Ipanema onde usuários de drogas foram abordados e drogas, facas e canivetes foram apreendidos. Além disso, as operações a acolhimento e ordenamento lideradas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública e pela Secretaria Municipal de Assistência Social seguem acontecendo de forma rotineira, em 4 turnos diários, de manhã, tarde, noite e madrugada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Construção irregular é demolida e Kombi ilegal é apreendida em Copacabana; motorista atirou pedras no subprefeito
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui