Construção irregular é demolida no Catete, perto de unidade do Bope

Trata-se da construção de um 3º andar de uma edificação na comunidade Tavares Bastos que não possuía nenhuma autorização e oferecia risco aos moradores e vizinhança

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Construção irregular demolida no Catete, Zona Sul do Rio - Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (28/12), a Prefeitura do Rio de Janeiro realizou a demolição de uma construção irregular no alto da comunidade Tavares Bastos, no Catete, Zona Sul da capital fluminense.

Trata-se da construção de um terceiro andar de uma edificação que não possuía nenhuma autorização e oferecia risco aos moradores e vizinhança.

Os trabalhos, comandados pela Subprefeitura local em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), foram executados manualmente, devido ao difícil acesso, e contaram com o apoio também de equipes da Secretaria de Conservação da cidade.

Acompanhando a operação, o subprefeito Flávio Valle ressaltou que o trabalho continuará, visando a repressão ao crescimento desordenado sem autorização.

Advertisement

”Além de não possuir nenhuma autorização e oferecer risco tanto para os moradores como para a vizinhança, a construção ainda fica no limite com a unidade do Bope. Vamos seguir com o trabalho, portanto, não construam sem autorização, pois vamos derrubar”, disse.

Vale destacar que, desde 2021, a Prefeitura do Rio já realizou mais de 3.100 demolições de construções irregulares, causando um prejuízo de mais de R$ 400 milhões aos responsáveis.

”Essa é mais uma operação da Seop com foco na demolição das construções irregulares, que tem como objetivo principal preservar a vida das pessoas, tendo em vista a ausência de licença e autorização, e principalmente, em determinados casos, asfixiar financeiramente os crimes organizados, uma vez que o mercado imobiliário ilegal acaba sendo fonte de renda para essas quadrilhas. Então, a gente contribui para a segurança pública, coordena a cidade, e o mais importante de tudo, protege a vida da população”, destaca o secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Construção irregular é demolida no Catete, perto de unidade do Bope
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui