Construção irregular erguida sobre calha de rio é demolida em Santíssimo

Espaço, que funcionava como uma casa de festas, tinha uma grande churrasqueira, piscina com 80 mil litros de água e estava em uma área não edificante

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Demolição de construção irregular em Santíssimo - Foto: Divulgação/Seop

Na manhã desta quarta-feira (06/03), a Prefeitura do Rio de Janeiro demoliu parte de um imóvel de 2 mil metros quadrados localizado em Santíssimo, Zona Oeste da cidade.

A ação, comandada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), foi realizada devido a um laudo da Fundação Rio-Águas que apontava que 700m² do terreno, onde foi construída irregularmente uma área de lazer com piscina, banheiros e parte dos telhados, encontrava-se sobre a calha do Rio Guarajuba.

O espaço, que funcionava como uma casa de festas, tinha uma grande churrasqueira, piscina com aproximadamente 80 mil litros de água e estava em uma área não edificante, o que aumentava a possibilidade de alagamentos e, consequentemente, o risco de erosão e desabamento.

A rede de esgoto do banheiro, que estava em construção na área de lazer, seria jogada diretamente no leito do rio.

Advertisement

Além da demolição da área de lazer, a operação também liberou a calha do rio, resolvendo o problema de afunilamento e minimizando os efeitos dos alagamentos constantes causados pela construção ilegal. A obra já havia sido embargada pela Prefeitura do Rio e o proprietário notificado.

”Essa é mais uma operação de demolição de construção irregular que estamos atuando para preservar vidas. Parte do imóvel foi feito sem autorização, sobre a calha do rio e colocava vidas em risco, além de despejar a rede de esgoto diretamente no rio. Já fizemos cerca de 3.300 demolições de construções irregulares desde 2021 e não iremos tolerar esse e qualquer outro tipo de ilegalidade”, destaca o secretário Brenno Carnevale.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Construção irregular erguida sobre calha de rio é demolida em Santíssimo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui