Construções irregulares em área desmatada na Rocinha são demolidas em ação da Prefeitura do Rio

As operações de ordenamento da SEOP visam desmobilizar imóveis em fase de execução, desabitados e sem nenhuma licença ou engenheiro responsável

Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio realizou uma operação, na manhã desta sexta-feira (02/06), para demolir construções irregulares na região da Dionéia, dentro da comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio. A ação visa desmobilizar imóveis em fase de execução, desabitados e sem nenhuma licença ou engenheiro responsável.

Segundo a SEOP, foram constatadas expansões territoriais com desmatamento que acarretaram em diversas construções irregulares. Tais estruturas estariam colocando em risco a vida daqueles que irão habitar o local e da população em seu entorno. A área sofre influência do crime organizado.

“Essa operação na Rocinha é fundamental para preservarmos a vida das pessoas, uma vez que são construções totalmente inseguras. Essas ações também são fundamentais para dar prejuízo ao crime organizado e para conter a expansão milegal, e o desmatamento na cidade do Rio. Desde o início de 2021 já foram realizadas mais de 2.100 demolições de construções irregulares e seguiremos trabalhando para ordenar a cidade”, destaca o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Por ser um local de difícil acesso, o que inviabilizou a chegada de máquinas, as equipes fizeram o trabalho de forma manual e com o apoio da Polícia Militar. Também participam da ação agentes da Secretaria de Conservação, Light, Iguá, Rio Luz e Comlurb.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui