Construções irregulares são demolidas na comunidade Furquim Mendes

Trata-se de um total de 150 m² de área construída sem autorização e engenheiro responsável pela obra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgaçao

A Secretaria de Ordem Pública realizou na manhã desta terça-feira (23/05) a operação de demolição de 12 construções irregulares na comunidade Furquim Mendes, área que sofre forte influência do tráfico. Trata-se de um total de 150 m² de área construída sem autorização e engenheiro responsável pela obra. As construções foram feitas às margens do canal, área destinada para ser calçada de pedestres e também via de acesso a comunidade.

As equipes, antes de iniciar a operação, precisaram retirar dois pontos de barricadas feitas pelo tráfico. Havia também um muro, que servia como barreira e para dificultar a visão dos policiais, que tinha buracos que serviam como escotilhas para atirar nos agentes. Durante a ação de demolição, foi constatado pela equipe que um dos veículos teve dois pneus rasgados e o limpador traseiro quebrado. 

Essa operação da Secretaria de Ordem Pública é muito importante, inclusive para a segurança pública. Nós estamos hoje com o apoio da Polícia Militar na comunidade de Furquim Mendes fazendo a demolição de construções irregulares erguidas pelo tráfico de drogas e pelo crime organizado. Nós estamos destruindo muros com seteira, que é aquele espaço para apoiar fuzil. Estamos retirando barricadas e demolindo construções irregulares erguidas às margens de um canal em área pública. É um trabalho que a SEOP vem fazendo para ordenar a cidade, para preservar a vida das pessoas tendo em vista a falta de segurança que essas construções têm e para asfixiar financeiramente também o crime organizado e assim contribuir para a segurança pública aqui no Rio de Janeiro“, afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar, por essa área sofrer grande influência do tráfico, e a Comlurb.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Construções irregulares são demolidas na comunidade Furquim Mendes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui