Nesta segunda-feira, 27/04, a construtora João Fortes Engenharia (JFEN3) protocolou pedido de recuperação judicial na Justiça do Rio de Janeiro.
No fato relevante, a empresa afirma que, assim como “grande parte do setor imobiliário, vem enfrentando um período de adversidades marcado pela crise macroeconômica do país e sua subsequente lenta retomada”.
“O isolamento social atingiu em cheio o mercado imobiliário, justo no momento em que estava se reerguendo. É uma pena ver uma das mais tradicionais companhias construtoras do Rio passar por isso. Todo o setor está se adaptando à nova realidade, e quem não se readaptar pode ficar pelo caminho”, disse Claudio Castro, Diretor da Sergio Castro Imóveis, parte de um grupo de empresas do ramo imobiliário fundado em 1911 no Rio de Janeiro.
A empresa acrescenta, ainda, que “é a melhor alternativa para superar a crise financeira atual, uma vez que o processo permitirá a criação de um ambiente seguro para a renegociação com os credores e implementação de mudanças operacionais necessárias”.