Construtora mineira investe em novo condomínio na Barra, inspirado em Dubai e Miami, com cenário cinematográfico

Terreno que foi disputado a tapa por construtoras será empreendimento de luxo, com apartamentos amplos e infraestrutura de clube de primeira linha.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Simulação Oceana Golf (Foto: Divulgação)

Morar com vista para o mar é o desejo de 9 entre 10 pessoas procurando imóvel no Rio de Janeiro, e a busca por empreendimentos de luxo de última geração e com espaços de lazer é outra coisa que, segundo especialistas, vem movendo o comprador de imóvel na cidade. Com tudo isso em mente, a Construtora Patrimar, de Minas Gerais, está desenvolvendo um empreendimento que, além de atender estes requisitos, terá à sua disposição um cenário cinematográfico composto pela Praia da Reserva, a Lagoa de Marapendi e o Campo Olímpico de Golfe da Barra da Tijuca. O Oceana Golf pretende entregar tudo isso, no mais alto padrão, no coração da Barra.

O negócio parece ser mesmo exclusivo. A começar pela história muito peculiar envolvendo o super valorizado terreno onde os edifícios serão erguidos, na Avenida das Américas; lá, uma espécie de “rinha” entre as construtoras foi travada pela possibilidade de se empreender na área: “o terreno foi disputado a tapa“, disse ao DIÁRIO o executivo de uma empresa muito atuante na área.

Um dos protagonistas dessa disputa foi o antológico empresário italiano Pasquale Mauro – o popular “rei da banana”, apelido que ganhou por ter começado a vida como feirante – que comprou inúmeras terras na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, antes de qualquer indício de boom imobiliário naquela região. Era ele o dono da área. O bairro do Recreio foi lançado, como loteamento, em 1959.

Falecido em 2016, um dos três “latifundiários” da Barra e do Recreio, como era conhecido Pasquale, teria relutado muito em vender o terreno, que desde sempre demonstrava enorme potencial imobiliário. Corretores da região dizem que só após muita negociação nos bastidores, e boa dose de concorrência, a área, famosa por abrigar no mesmo raio de visão o mar, a lagoa e o icônico campo olímpico de golfe, finalmente receberá um aguardado condomínio de alto nível para chamar de seu.

Advertisement

Oceana Golf

Com previsão de entrega para o segundo semestre de 2023, a empreitada da Patrimar chega com um nível de status capaz de oferecer um novo conceito de conforto, praticidade e luxo na Avenida das Américas, um dos principais trechos da Barra da Tijuca. É o que afirma Bruno Cassarolla, da Apartamentos Rio,plataforma imobiliária digital responsável pela venda das unidades do Oceana Golf. “A abertura das vendas começa agora em setembro e os cadastrados terão preferência”, conta.

O design dos seis prédios, que contarão com apenas dois apartamentos por andar, além de coberturas lineares, de 194 a até 537 metros quadrados, será inspirado nos famosos arranha-céus de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e em Miami Beach, nos Estados Unidos, cidades que são sinônimo de arquitetura moderna e arrojada. Um luxo que ainda é raro no Rio. Além disso, todas as unidades ao longo dos 20 andares terão 4 suítes com até 4 vagas de garagem.

Um dos carros-chefes do empreendimento vai ser mesmo a vista panorâmica: os investidores prometem que não haverá nada daquela velha história de “apartamento de fundos“, isso por conta do que eles chamam de planta inteligente: uma técnica arquitetônica permitirá a todos os moradores curtir o incrível visual das suas janelas, não importando em qual andar estejam localizados. Ainda contando com possibilidade de personalização das plantas, os valores das unidades estão estimados entre R$ 2,5 milhões e R$ 9 milhões.

Cassarolla explica porque este lançamento imobiliário tem sido tão celebrado pelo mercado imobiliário: “O Oceana Golf simboliza uma nova forma de morar com bem-estar, luxo e segurança. É um modelo totalmente inédito no Rio, onde os imponentes apartamentos oferecem o espaço e a conveniência de uma casa, sem que as pessoas abram mão das garantias de se viver um super condomínio dos mais elegantes e práticos já erguidos na cidade“, conta, orgulhoso da localização privilegiada dos imóveis.

Infraestrutura terá adegas de vinho e spa com salão de beleza

Quem optar por morar no Oceana Golf poderá contar com um mundo de possibilidades, sem necessariamente ter que sair do espaço de 30 mil metros quadrados onde será erguido o novo condomínio. O cardápio de atrações para os moradores usufruírem à vontade terá desde piscinas aquecidas, sauna, sala de massagem, quadras de tênis, academias de ginástica super high tech, salão de jogos, cinema, salas de reuniões e até serviços diferenciados, como incríveis adegas de vinhos privativas que poderão armazenar com segurança de 30 a 40 garrafas por apartamento, em todos os edifícios, além de um exclusivo spa com salão de beleza.

Entorno com shoppings, bares, restaurantes e muito verde

A localização e a vizinhança do empreendimento é mais um destaque que chama atenção. São shoppings, mercados, bares, restaurantes, escolas, entre uma série de outras conveniências para famílias, casais e até mesmo para levar os amigos. O empreendimento também contará com fácil acesso à ciclovia, para passeios, caminhadas e atividades ao ar livre. “O Oceana Golf está situado em uma área privilegiada e estratégica. Além de contar com todo aparato comercial, equipamentos de lazer e entretenimento, fica em um trecho que permite fácil acesso as principais vias do bairro e a diversas áreas da cidade”, afirma Cassarolla.

Outro dia aqui mesmo no DIÁRIO falamos sobre o novo polo gastronômico que surgiu no próprio Campo Olímpico de Golfe.

Ambiente

WhatsApp Image 2021 08 20 at 10.20.37 1 Construtora mineira investe em novo condomínio na Barra, inspirado em Dubai e Miami, com cenário cinematográfico

O clima e a atmosfera do Oceana Golf, que tem previsão de inauguração para o segundo semestre de 2024, chegam com as credenciais para ser um referencial no que tange os condomínios de alto padrão“, diz Bruno. A vista, que pelo material a que tivemos acesso de fato parece uma obra de arte sem moldura, ganhará ainda mais brilho quando contemplada das varandas 100% revestidas com vidro, e as fachadas em granito. “Fora isso, todos os ambientes serão amplos, trazendo aquela sensação que dinheiro nenhum compra, de segurança, privacidade“, complementa.

“Junto com a retomada do mercado imobiliário após esse período de pandemia, nós esperamos trazer uma nova definição do que é ter satisfação em morar no Rio de Janeiro e na Barra da Tijuca. O Oceana Golf será o pontapé inicial dessa nova era de esperança e alegria para os cariocas”, conclui Cassarolla.

Apartamentos Rio

A empresa de Cassarolla é especializada em lançamentos imobiliários de alto padrão na Barra da Tijuca e na Zona Sul do Rio. A Apartamentos Rio vem se consolidando como uma referência para os cariocas que buscam novas oportunidades no mercado imobiliário; sua parceria com os clientes que buscam imóveis, segundo Bruno, tem como característica principal a capacidade de entender de fato o que desejam os compradores, diminuindo o tempo de cada jornada de compra.

A plataforma digital é composta por especialistas que ajudam na decisão de compra, de forma cirúrgica, sem bombardear o cliente com ofertas que não interessam e informações desnecessárias“, finaliza o empresário.


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Construtora mineira investe em novo condomínio na Barra, inspirado em Dubai e Miami, com cenário cinematográfico
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. A/C
    Setor de Compras
    Olá bom dia.
    ??????Gostaria de participar do processo de licitação desta conceituada empresa, trabalhamos com todo tipo de madeira para a sua obra, na certeza de que possamos atendê-lo de acordo com a sua necessidade.

  2. O Rio de Janeiro é lindo, mas somente pra turistar, e de carro blindado. Um imóvel exclusivo e de alto padrão, só em Santa Catarina que é um Estado mais voltado pra quem tem dinheiro e educação. Este prédio estará lotado de funkeiros, pagodeiros e influencers já no lançamento.

  3. Não adianta nada um ambiente de alto luxo, com vista maravilhosa, se vc olha pro lado ou pra baixo e tem a visão estarrecedora e horrível dos tiroteios e tráfico na favela.

    • O sr esta equivocado o que é o Rio de Janeiro,principalmente a Barra da Tijuca!Nem todos os bairros sao da forma que o sr assiste nas midias.
      O Rio é lindo e ainda temos muito a explorar a Barra da Tijuca e ampliar sem comunidades tambem.

    • Nossa! Lamentável seu comentário, se ver que vc não conhece o Estado do Rio e a capital fluminense! Se informa mais onde será o empreendimento antes de falar abobrinhas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui