Consulado do Japão expõe acervo exclusivo na Câmara do Rio

O Consulado-Geral do Japão no Rio de Janeiro realiza a exposição Japão na Câmara, levando peças de seu acervo para apreciação de quem passar pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Consulado-Geral do Japão no Rio de Janeiro realiza a exposição Japão na Câmara, levando peças de seu acervo para apreciação de quem passar pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, localizada no Centro do Rio. 

Bonecas ilustrativas do tradicional teatro Kabuki, delicadas peças em madeira representando os festivais de cada mês, peças em origami (dobradura de papel) e cerâmica compõem a exposição, e são uma ótima oportunidade para conhecer o Japão sem sair de terras cariocas. Também estão disponíveis gratuitamente revistas, folhetos e material informativo sobre o Japão. 

Iluminação especial celebra o mês da imigração japonesa 

O navio Kasato Maru atracou em 18 de junho de 1908 no porto de Santos, em São Paulo. Assim, em junho celebra-se o mês da imigração japonesa no Brasil. Para marcar esta data, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro recebe uma iluminação especial em tons de vermelho, em referência à bandeira do Japão.  

Serviço
Período da exposição ao público: 2 a 21 de junho de 2022 
Horário: de terça a sexta, das 09h às 18h 
Local: Saguão José do Patrocínio – Câmara Municipal do Rio de Janeiro 
Endereço: Palácio Pedro Ernesto, Cinelândia – Rio de Janeiro 
Entrada Franca

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui