A Diretoria do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, Zona Norte do Rio, adiou todas as consultas agendadas para a unidade de saúde em 15 dias devido aos impactos das chuvas que atingiram a cidade no fim de semana. O anúncio foi feito pelo Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, neste domingo (14/01), em sua conta no X (antigo Twitter).
O hospital teve seu subsolo inundado pelo temporal, afetando o estacionamento e alguns setores operacionais e de manutenção. Além disso, a unidade ficou aproximadamente seis horas sem luz, com o desligamento da energia por questões de segurança. Durante esse período, todos os aparelhos de suporte à vida operaram com suas baterias próprias.
Diante da situação, Soranz informou que as consultas serão reagendadas para 15 dias depois, mantendo o mesmo horário. Caso algum paciente considere que seu caso não pode esperar, os profissionais do Gazolla estarão disponíveis para atendimento no RJ Supercentro, em Benfica, na data e hora originalmente agendada.
A energia foi restabelecida no domingo pela manhã, e o subsolo foi liberado após intervenção da Secretaria Municipal de Conservação e da Rioluz, que realizaram drenagem da água acumulada.