Conta de Luz ficará mais cara para os cariocas a partir desta sexta-feira

Aumento foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira (13/03)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Conta de luz da Light • Foto: Rafa Pereira, Diário do Rio

Consumidores do Rio de Janeiro vão pagar mais caro na conta de luz. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (13/03) o aumento anual da tarifa. Com isso, os clientes residenciais (de baixa tensão) da Light terão uma alta de 4,05%. O acréscimo entra em vigor nesta sexta-feira (15/03). Para os consumidores industriais (de alta tensão) da Light, foi aprovado aumento de 2,45%.

O aumento da Light é o primeiro das grandes distribuidoras neste ano. A controladora da empresa de energia está em recuperação judicial, com cerca de R$ 11 bilhões em dívidas. No aumento, são repassados custos com compra e transmissão de energia, perdas de energia e inflação.

No ano passado, o reajuste nas contas de luz da Light foi de 7,4%. A empresa afirmou que conseguiu repassar créditos tributários para os consumidores, diminuindo o valor do reajuste neste ano. De acordo com a Aneel, o Brasil produz uma média de 220 gigawatts de energia ao ano, sendo 84,5% de energia renovável. Os demais 15,75% são fontes não renováveis.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Conta de Luz ficará mais cara para os cariocas a partir desta sexta-feira
Advertisement

9 COMENTÁRIOS

  1. Light e uma vergonha, presta mau serviço ainda que da um aumento de 13% na conta de luz.
    Só rindo mesmo rsrsrs salario do povo continua lá embaixo…

    • Melhora, desde que não se mantenha a mesma estrutura podre nas tais “agências reguladoras” que não regulam NADA e servem de cabides de empregos para os políticos.

      • Privatização é só para enriquecer uns poucos para sofrimento de muitos.
        Esses poucos que enriquecem não fizeram NADA para construir algo para o bem da população. Foi o estado “malvadao” que sempre constrói.

    • Kkkkk a Light é empresa privada !!!
      A Iguá comprou parte da Cedae(q eu considerava boa,apesar dos pesares),e não melhorou absolutamente além de TRIPLICAR a conta !!Vai roubar bem assim lá na Espanha!!!
      Não é o fato de ser pública ou privada q determina sua melhora ou piora…é a gestão ….se o fdp está com vontade de só roubar,ou se é minimamente honesto!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui