Controladoria Geral do Rio e Conselho Regional de Contabilidade firmam parceria para capacitar servidores

A assinatura do Termo de Cooperação Técnica ocorreu na manhã desta segunda-feira (11/12), durante Sessão Plenária do CRCRJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro (CGM-Rio) e o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) assinaram, nesta segunda-feira (11/12), durante Sessão Plenária, um Termo de Cooperação Técnica que visa qualificar o corpo técnico da CGM-Rio a partir de cursos e infraestrutura que serão disponibilizados pelo CRCRJ.

Esta parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro representa um passo significativo na busca pela excelência na gestão pública. A capacitação constante de nossos profissionais contábeis é fundamental para aprimorarmos a transparência e eficiência nos processos da Controladoria Geral do Município do Rio. A troca de conhecimento e o apoio do CRCRJ serão essenciais para fortalecermos ainda mais a qualidade e integridade dos serviços oferecidos à população carioca” informou Gustavo de Avellar Bramili, Controlador Geral.

A parceria estratégica, com duração prevista de quatro anos, tem o objetivo de fortalecer a capacitação dos servidores da CGM-Rio, que possui profissionais de contabilidade, em temas relacionados à área contábil. A parceria consiste, ainda, no oferecimento gratuito, por parte do CGM-Rio, de espaço físico e recursos necessários para a realização de cursos destinados aos servidores pertencentes à classe contábil, desde que se encontrem em situação regular junto ao CRCRJ.

A iniciativa reforça o compromisso das instituições envolvidas em promover o aprimoramento constante dos servidores e consolidar práticas contábeis eficientes na gestão municipal. Dentre as questões comuns acordadas entre as partes, estão:

Advertisement

Capacitação dos Servidores: O Conselho Regional se compromete a oferecer cursos gratuitos, ministrados em espaço físico equipado com os recursos necessários, destinados aos profissionais de contabilidade da CGM-Rio.

Promoção de Eventos: A parceria contempla a realização de palestras, seminários, workshops e eventos para capacitar todos os servidores da CGM-Rio.

Compartilhamento de Informações: As instituições se comprometem com o compartilhamento de informações e dados relevantes às ações a serem envolvidas, sempre observando as especificações técnicas necessárias.

Apoio à Fiscalização Contábil: O intercâmbio e integração de dados e informações serão fomentados para apoiar ações de fiscalização relacionadas à contabilidade.

Encontros Trimestrais: Estabelecimento de encontros trimestrais para realinhamento das informações e acompanhamento da execução do Termo de Cooperação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Controladoria Geral do Rio e Conselho Regional de Contabilidade firmam parceria para capacitar servidores
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui