Convenção anual da Orla Rio reúne centenas de pessoas na Barra da Tijuca

'Parque da Orla' foi o tema do evento de 2023, que reuniu astronomia, atividades, música ao vivo e muitas marcas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta terça (24/10), aconteceu a sexta edição da Convenção da Orla Rio 2023, no Rio Beach Club, na Barra da Tijuca. O tema deste ano apresentou o novo conceito de parque existente na orla do Rio de Janeiro, com gastronomia, atividades, música ao vivo, entretenimento, entre outros. O objetivo do encontro foi promover uma grande feira de negócios

Temos o compromisso de oferecer a melhor experiência à beira mar, criando uma métrica para que os quiosques sigam oferecendo um serviço de excelência para todos. Criamos, inclusive, o Prêmio de Excelência para melhorar, cada vez mais, o padrão de qualidade dos nossos 309 quiosques da Orla Rio. Referendado pela Embratur, o selo tem como objetivo fazer com que os quiosques estejam sempre bem preparados para atender cariocas e turistas, sempre com respeito às questões socioambientais, um dos pilares da concessionária. Afinal, nossa proposta é em prol de uma orla mais verde”, comenta João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.

Vários paineis fizeram parte do evento e contaram com diversas rodas de conversas com entidades públicas e privadas que trabalham em prol do Rio de Janeiro. O evento contou com a participação de Gustavo Tutuca, secretário de Turismo; Flávio Valle, subprefeito da Zona Sul; Josier Vilar, presidente da ACRJ; Patricia Alemany, delegada DEAT; Nilo Félix, subsecretário de Turismo do Estado do RJ; Pedro Guimarães, presidente do Apresenta Rio; Sávio Neves, presidente do Trem do Corcovado e da Comissão de Turismo da ACRJ. Além de João Barreto, João Marcello Barreto e Guilherme Borges, fundador, presidente e vice-presidente da Orla Rio, respectivamente.

Diversas marcas marcaram presença na convenção: Ambev, Elma Chips, Mate e Tal, Tilápia Mangaratiba, Santa Helena, Pepsico, Redbull, Jack Daniels, Diageo, Phytoervas, Souza Cruz, Yo Pro, Destinow, entre outras. Além dessas, a PagBank anunciou que se tornará o banco oficial da orla carioca.

Advertisement

A convenção, que está na sua sexta edição, é realizada anualmente e reúne todos os operadores dos 309 quiosques da Orla Rio, seus colaboradores, autoridades e os parceiros comerciais, sempre com um único objetivo: aperfeiçoar os serviços e melhorar cada vez mais o que é oferecido nas praias mais famosas do Brasil, consolidando a Orla Rio como um grande equipamento turístico da cidade, além de mostrar que a orla carioca se tornou um grande polo de gastronomia e entretenimento à beira-mar.

Como resultado da parceria com a União Europeia, por meio do Programa Plásticos Circulares nas Américas (CPAP), a Orla Rio anunciou, na convenção, o lançamento do Compromisso Circular, um documento que traz recomendações e diretrizes para a substituição e a redução do uso de plástico nos quiosques administrados pela concessionária. O compromisso, que foi assinado por 100 quiosques e deverá abarcar os 309 pontos até o final de 2024, está em sinergia com a agenda global de turismo sustentável e foi desenvolvido pela equipe do Projeto Piloto Praia Circular, promovido em parceria com a Riotur.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Convenção anual da Orla Rio reúne centenas de pessoas na Barra da Tijuca
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Convenção anual da Orla Rio reúne centenas de pessoas na Barra da Tijuca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui