Cooperativa Unijazz Brasil abre 160 vagas para aulas gratuitas de música

Projeto é desenvolvido em bairros do Rio de Janeiro, da Baixada Fluminense e de São Gonçalo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação)

A cooperativa de música Unijazz Brasil, do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para crianças e adolescentes interessados em educação musical ingressarem no seu projeto social, o Transformando Sonhos. Depois de suspenso em 2020, por conta da pandemia, a iniciativa será retomada a partir do dia 28 de fevereiro.

Desta vez, mais uma praça será alcançada pelo projeto: o município de São Gonçalo. As aulas gratuitas teóricas e práticas de violão, percussão, flauta doce e escaleta, além de canto, voltam a ser ministradas também nas áreas já atendidas — na comunidade da Chatuba, em Mesquita; na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, e em Pilares, zona norte do Rio.

O projeto Transformando Sonhos funciona em igrejas e associações de moradores, com uma aula semanal para turmas de 40 alunos.

Nosso objetivo é chegar a 160 alunos no total, 40 para cada área atendida”, afirma o vice-presidente da Unijazz Brasil, Moisés Pedro. A cooperativa pretende este ano captar recursos para seguir ampliando o projeto para outras comunidades e custear o material de estudo para os alunos e remunerar os professores.

Os interessados em participar do projeto Transformando Sonhos devem entrar em contato com a cooperativa Unijazz Brasil. O telefone da cooperativa para mais informações e inscrições é o (21) 97194-6759. A faixa etária é entre 10 e 18 anos. É exigido que os candidatos estejam estudando.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cooperativa Unijazz Brasil abre 160 vagas para aulas gratuitas de música
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Cooperativa Unijazz Brasil abre 160 vagas para aulas gratuitas de música
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui