Este fim de semana será decisivo para dois clubes cariocas na Copa do Brasil, principal torneio mata-mata de futebol do país. Vasco da Gama e Flamengo decidem, contra Atlético-MG e Corinthians, respectivamente, quem avança à final da competição. Para facilitar o entendimento do leitor a respeito do que ambos precisam para conseguir a classificação, o DIÁRIO DO RIO lista abaixo as possibilidades para cada um. Confira:
Vasco x Atlético-MG
No sábado (19/10), Vasco e Atlético se enfrentam em São Januário, às 18h30 (de Brasília). No jogo de ida, no último dia 02/10, na Arena MRV, em Belo Horizonte, vitória do time mineiro por 2×1. Com isso, o Cruzmaltino precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal. Caso o Gigante da Colina triunfe por apenas 1 gol de diferença, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Qualquer empate – ou resultado positivo, claro – classifica o Galo.
Resumo – Vasco
- Vitória: Por 1 gol de diferença – disputa de pênaltis | Por 2 ou mais gols – Vasco classificado;
- Empate: Atlético-MG classificado;
- Derrota: Atlético-MG classificado.
Corinthians x Flamengo
No domingo (20/10), Corinthians e Flamengo duelam na Neo Química Arena, em São Paulo, às 16h. Na primeira partida, também em 02/10, no Maracanã, que marcou a estreia de Filipe Luís como técnico rubro-negro, vitória do time carioca por 1×0. Sendo assim, o Mais Querido joga pelo empate ou por qualquer resultado positivo. Já o Corinthians, para se classificar durante os 90 minutos, precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença. Caso triunfe, mas por apenas 1 gol de diferença, haverá penalidades máximas.
Resumo – Flamengo
- Vitória: Flamengo classificado;
- Empate: Flamengo classificado;
- Derrota: Por 1 gol de diferença – disputa de pênaltis | Por 2 ou mais gols – Corinthians classificado.