Copa do Mundo de futsal sub-17 será realizada em Magé

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Dos dias 27 de novembro a 2 de dezembro, Magé será sede da primeira edição da Copa Mundo do Futsal Sub-17. A competição reunirá 12 equipes de oito países diferentes e será disputada no Ginásio Nelson Ferreira Lima, em Pau Grande, que está sendo reformado com melhorias na quadra de jogo, na arquibancada para os torcedores, nos vestiários para os jogadores e até uma cabine de imprensa.

“Magé é a terra de um dos maiores atletas que o mundo já viu: Mané Garrincha. Estamos trabalhando para desenvolver cada vez mais o esporte por aqui, iniciamos há três anos o projeto do Magé Futsal que já conquistou dois títulos estaduais, estamos com escola de futebol do Zico em vários campos que inauguramos e está vindo uma grande Vila Olímpica aí. Sediar a Copa Mundo do Futsal só reforça nosso empenho em transformar nossa cidade. É o esporte no coração de Magé”, enfatiza o prefeito Renato Cozzolino.

As equipes participantes da Copa Mundo do Futsal Sub-17 serão: Magé Futsal (Brasil), Palmeiras (Brasil), Santos F.C. (Brasil), Magnus Futsal (Brasil), Benfica (Portugal), River Plate (Argentina), Palma Futsal (Espanha), Atlas (Colômbia), Juventas (Colômbia), Toronto Azurri (Canadá), NY Ecuador (Estados Unidos) e Federação da Rússia.

Advertisement

As 12 equipes participantes da Copa Mundo do Futsal Sub-17 foram divididas em 3 grupos para a disputa da primeira fase, na qual os times jogando entre si dentro do próprio grupo. Os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados se classificam para o mata-mata que será disputado nas fases de quartas-de-final, semifinais e final.

Calendário da competição e abertura

A primeira fase do torneio será disputada de 27 a 29 de novembro, com jogos às 10h, 12h, 14h, 16h, 18h e 20h. Equipe representante da cidade sede, o Magé Futsal joga sempre no fechamento da rodada às 20h. A abertura oficial será realizada no dia 27 às 19h, no próprio Ginásio Nelson Ferreira Lima.

Como assistir

Quem deseja acompanhar a Copa Mundo Futsal Sub-17 tem duas opções. Para assistir presencialmente no Ginásio, o torcedor poderá realizar a troca do ingresso solidário por 1kg de alimento não-perecível (exceto sal, açúcar e fubá) até 1h antes da partida no Ginásio Nelson Ferreira Lima. 

O torcedor que não conseguir ir ao ginásio, não precisa se preocupar. Todas as partidas serão transmitidas através do YouTube. As semifinais e a grande final da competição também serão transmitidas na televisão pelo canal SporTV.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Copa do Mundo de futsal sub-17 será realizada em Magé
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui