Copacabana, capital da Mendicância – Bastidores do Rio

Waguinho vai para o Republicanos mas nada muda, André Português até poderia virar consultor, mas seu nome é forte para 2026

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Aquecido
O mercado imobiliário do Centro está aquecido, é o que mostra a venda pela Sérgio Castro Imóveis da antiga sede da CBF, prédio com 10 andares localizado na Rua da Alfândega, para o CRECI-RJ, e o ótimo desempenho do Porto Carioca, da Encamp Residencial.

Nada muda
A ida de Waguinho para o Republicanos nada muda, até a sede do partido será onde era a do União Brasil.

Nada muda II
Sua esposa, Daniela Carneiro, continuará Ministra do Turismo, os acordos com outros políticos não mexerão um milímetro. Ele sai gigante dessa movimentação.

Nada muda III
Macaco velho, Bivar tem esperneado, e agora tem dito que o Ministério é do partido… lembrando que o União Brasil tem vários oposicionistas a Lula, como o ex-juiz Sergio Moro.

Advertisement

Consultoria
Quando deixar de ser prefeito, André Português, Miguel Pereira, pode dar consultoria sobre como ressignificou sua cidade. Um feito e tanto.

Consultoria II
O trabalho é tão magnífico, sem puxa saquismo, é fato. Que ele vem sendo cogitado por várias cabeças coroadas para a chapa estadual de 2026.

Consultoria III
Mas ele poderia explicar o porquê de na cidade dele tudo leva a cara de Márcio Garcia. Sei que ele gosta de economizar, mas virou meme.

Mendicância
Qual a razão de Copacabana ter virado a capital brasileira dos mendigos? Parece que todos estão convergindo para o bairro, como se houvesse um grande chamariz na Princesinha do Mar.

Mendicância II
Talvez a dica fosse não dar esmola, quentinhas… lembrando, de boas intenções está pavimentada a estrada para o inferno, e para a desordem da cidade.

O Rio Que Queremos
Pedro Rafael
, que vem se destacando nos bastidores da política fluminense, media o evento o Rio Que Queremos, na ACRJ, nesta quinta-feira, às 9h.

O Rio Que Queremos II
Presenças coroadas na mesa, como Daniel Homem de Carvalho, Eduardo Paes, Antonio Florencio de Queiroz, Sérgio Duarte, Cel. Luiz Henrique Marinho e Carlos Portinho.

Ciência e Tecnologia
Fernando Peregrino
recebeu o título de Presidente Honorário do CONFIES, instituição que presidiu durante 10 anos.  A iniciativa foi anunciada pelo novo presidente do CONFIES, Antônio Fernando de Souza Queiroz.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Copacabana, capital da Mendicância - Bastidores do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. eu ia sugerir p/ o jornal fazer umas fotos na Siqueira Campos e redondezas…vergonha

    como podemos voltar a ser a cidade maravilhosa c/ esse prefeito???

  2. Se não sabes pq um bairro rico atrai tanta gente miserável é pq é tolo ou alienado.

    Onde há grande desigualdade social isso acontece com frequência.

    Ninguém vai fazer mendigancia em Cordovil.

    Mas, o autor deve gostar de uma solução fácil. Uma eugenia, talvez? “Eliminar” toda essa gentalha…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui