Copacabana é o ponto de descanso de 31 delegações durante o G20; veja os hotéis escolhidos

Entre os estabelecimentos, se destacam o Hilton, Fairmont, Copacabana Palace e o Rio Othon

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Hotel Hilton foi a escolha do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden

Durante a Cúpula do G20, que encerra suas atividades nesta terça-feira (19/11), o bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio, se tornou o centro das atenções, atraindo a maioria das delegações e líderes globais que marcam presença na cidade. Com sua famosa orla e a proximidade com o Museu de Arte Moderna (MAM), onde ocorrem as principais atividades do evento, a escolha da “princesinha do mar” como o local de hospedagem foi aclamada pelos visitantes internacionais, especialmente pela sua infraestrutura de alto padrão e pela vasta oferta de hotéis.

O bairro possui a maior concentração de hotéis de luxo da cidade. Para a Cúpula do G20, Copacabana é o ponto de descanso de 31 delegações de diferentes países e entidades, que se distribuíram por 11 hotéis da região.

Entre os estabelecimentos de famosos que receberam as delegações, destaca-se o Hilton Copacabana, já na divisa com o Leme, que hospeda o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O tradicional Copacabana Palace, conhecido por sua sofisticação, foi escolhido por delegações de países como Singapura, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita. Já o Rio Othon Palace acomoda o presidente da Argentina, Javier Milei, além de líderes do Uruguai, México e Japão.

Outro hotel de destaque foi o Fairmont, localizado em frente ao posto 6, nas proximidades da divisa com Ipanema, concentrando seis delegações. Entre os hóspedes, estão o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e representantes de países como Alemanha, com o premiê Olaf Scholz, Canadá, com o primeiro-ministro Justin Trudeau, e França, com o presidente Emmanuel Macron.

Além desses, os Estados Unidos ainda contaram com representantes hospedados no Windsor California, também em Copa, e o Janeiro Hotel, no Leblon. No entanto, o consulado americano não divulgou detalhes sobre a quantidade exata de pessoas da delegação, citando questões de segurança.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Copacabana é o ponto de descanso de 31 delegações durante o G20; veja os hotéis escolhidos

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui