Copacabana e Tijuca têm falta de luz devido a furto de cabos

Problema afetou principalmente moradores das ruas Figueiredo de Magalhães e Santa Clara, em Copacabana, e Gonzaga Bastos, na Tijuca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Agentes da Light na Rua Figueiredo de Magalhães, em Copacabana - Foto: Reprodução

Na manhã deste domingo (28), moradores e comerciantes de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foram afetados por uma queda na energia elétrica em parte do bairro.

Segundo a Light, o problema foi ocasionado devido a um furto de cabos em uma rede subterrânea da companhia.

Com sobrecarga no sistema, principalmente nas ruas Figueiredo de Magalhães e Santa Clara, as pessoas ficaram sem luz, prejudicando, inclusive, as conexões com a internet.

Moradores de um prédio na Rua Santa Clara relataram que os transformadores explodiram por volta das 8h. O Corpo de Bombeiros precisou isolar o local. A Light informou que a situação deve ser normalizada em breve.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

Tijuca também sem luz

Na Tijuca, Zona Norte do Rio, um problema similar aconteceu também neste domingo. Um furto de cabos deixou moradores da Rua Gonzaga Bastos sem luz. Técnicos da Light também atuaram no local para restabelecer o fornecimento de energia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Copacabana e Tijuca têm falta de luz devido a furto de cabos

Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Este jornal é bem manipulador, cadê os ladrões? Jogar a culpa em furtadores de fios que ninguém ve faz bem a incompetência da Light. Outra coisa, onde está este jornal elitista para falar das enchentes na Zona Norte e na incompetência da Light nos apagões nas Zonas Norte e Oeste. Deveriam ensinar a este jornal que além do túnel Noel Rosa também é Rio de Janeiro.

  2. Um conhecido meu que é policial civil me disse que grande parte dos chefoes dessas quadrilhas que estão roubando cabos aqui no Rio, não são nem daqui do estado. São de outros estados.
    Se isso for verdade já tá na hora do Rio se separar do Brasil para fecharmos nossas fronteiras com os Estados limítrofes para a nossa segurança.

    • Este jornal é bem manipulador, cadê os ladrões? Jogar a culpa em furtadores de fios que ninguém ve faz bem a incompetência da Light. Outra coisa, onde está este jornal elitista para falar das enchentes na Zona Norte e na incompetência da Light nos apagões nas Zonas Norte e Oeste. Deveriam ensinar a este jornal que além do túnel Noel Rosa também é Rio de Janeiro.

  3. Tenho uma conhecida que ficou sem luz em Copacabana por várias horas, primeiro totalmente, depois parcialmente, pois os elevadores do prédio dela continuaram parados. Ela me pediu que tentasse contato com a Light para saber se haveria uma previsão, já que ela não queria gastar a bateria do celular, pois, sem luz, não teria como carregá-lo. Nos meus telefonemas, eu era atendido sempre por um atendente virtual. Primeiramente, esse atendente falou que os técnicos estavam trabalhando no local para o mais rápido restabelecimento da energia. Posteriormente, já deram um prazo até 20 horas. Mas, em nenhuma dessas comunicações, a Light falou em roubo de cabos. Disseram apenas que estavam investigando as causas. Acho estranho o roubo de cabos aqui em Copacabana, pois esses cabos são subterrâneos. Se está havendo roubo de cabos em Copacabana, como diz a imprensa, é mais provável que isso aconteça por ação de funcionários da Light ou de terceirizadas que tenham acesso ao cabeamento subterrâneo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui