Copacabana em foco: Adriana Sussekind revela o bairro em seu novo livro

Os contos de "Aconteceu em Copacabana" exploram os meandros da vida cotidiana, desde encontros fugazes na praia até reflexões sobre as transformações sociais do bairro ao longo do tempo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A atmosfera inigualável de Copacabana serve de palco para uma coleção de 40 contos/crônicas curtos, onde o bairro carioca se torna protagonista de histórias que entrelaçam ficção, memórias pessoais e observações cotidianas. O livro, intitulado “Aconteceu em Copacabana”, é o mais recente lançamento da Luva Editora, e promete transportar os leitores para as ruas movimentadas e as praias ensolaradas desse icônico cenário urbano.

Adriana Sussekind, autora da obra, mergulha de cabeça na riqueza de sua própria experiência, nascida e criada em Copacabana. “O bairro de Copacabana é a realidade que mais conheço, sendo assim me senti confortável para escrever sobre um lugar onde nasci e vivo há tantos anos”, compartilha a autora. Com sua escrita habilidosa, Sussekind traz à vida uma miríade de personagens e situações que refletem a diversidade e a complexidade desse enclave urbano.

Os contos de “Aconteceu em Copacabana” exploram os meandros da vida cotidiana, desde encontros fugazes na praia até reflexões sobre as transformações sociais do bairro ao longo do tempo. Inspirada pelo filme “Edifício Master”, a autora tece narrativas que capturam a essência vibrante e multifacetada de Copacabana.

Além de sua própria vivência, Sussekind traz consigo uma herança literária impressionante, sendo parte de uma família intimamente ligada à cena literária brasileira. Com este livro, ela solidifica seu lugar entre os grandes escritores que a precederam, incluindo seu pai, Carlos Sussekind, e seu bisavô, Lúcio de Mendonça, fundador da Academia Brasileira de Letras.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Copacabana em foco: Adriana Sussekind revela o bairro em seu novo livro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Copacabana em foco: Adriana Sussekind revela o bairro em seu novo livro
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui