Copacabana: Operação de Segurança aborda 23 moradores de rua – um deles tinha 12 anotações criminais

Maior parte dos abordados tinha anotações criminais. As operações de Segurança visam coibir os crimes praticados pela população de rua

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

Na noite desta terça-feira (27), agentes da Prefeitura do Rio, das polícias Civil e Militar e outros órgãos do Governo do Estado realizaram uma operação pelas ruas de Copacabana, na Zona Sul da cidade, que resultou na abordagem de 23 moradores de rua. A maioria tinha passagem pela Polícia, sendo que um deles possuía 12 anotações criminais, por delitos como roubo, furto, Lei Maria da Penha e porte ilegal de armas. Com os mendigos foram apreendidas armas brancas, pinos de cocaína, “cachimbos” para consumo do crack, entre outros itens.

A operação faz parte do plano de enfrentamento de atividades criminosas na região. Segundo Marcelo Maywald, Superintendente da Zona Sul, a Segov tem atuado em conjunto com os órgãos de segurança na prevenção de crimes através do mapeamento de áreas com maior incidência de delitos e da identificação de moradores de rua que ficam na região.

As equipes do Governo do Estado têm trabalhado sob as determinações do governador Cláudio Castro (PL) e do secretário de Estado de Governo Bernardo Rossi (Solidariedade) para conter os crimes praticados pela população de rua.

Os agentes percorreram as Ruas Barata Ribeiro, Sá Ferreira, Tonelero, Dias da Rocha, Djalma Ulrich, Xavier da Silveira, Barão de Ipanema; além das Avenidas Nossa Senhora de Copacabana e a Avenida Atlântica.

Advertisement

Participaram da operação: a Cel. Daniele Farias, comandante do 19º BPM; o Delegado Audrin, da 13ª DP; agentes do Copacabana Presente, so o comando do Cap. Rosemberg; o Superintendente da Zona Sul – SEGOV, Marcelo Maywald, entre outros representantes estaduais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Copacabana: Operação de Segurança aborda 23 moradores de rua – um deles tinha 12 anotações criminais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui