Atendendo a solicitações de moradores, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Superintendente da Zona Sul (Segov), Marcelo Maywald e da equipe do 19° BPM, sob o comando da Cel. Danielle, realizaram na noite desta segunda-feira (23) uma operação integrada de segurança em Copacabana, na Zona Sul da capital fluminense.
No choque de ordem, que continuou pela madrugada de terça-feira (24), foram abordados 21 moradores de rua. De acordo com as autoridades, todos tinham antecedentes criminais por delitos, como: roubo, furto, Lei Maria da Penha, venda e consumo de drogas ilícitas. Durante a ação, foram apreendidos pinos de cocaína, cachimbos de crack e trituradores de maconha.
Marcelo Maywald destacou que as operações integradas de segurança são realizadas diariamente, mas as autoridades, agora, diversificam os horários de atuação para otimizar os resultados.
“Estamos reforçando as operações ao longo da noite e madrugada, atendendo as solicitações dos moradores. As ações são feitas diariamente, mas é importante também diversificarmos os horários, incluindo a madrugada, quando a incidência do consumo de crack, aumenta”, disse Maywald.
As equipes de ordem pública percorreram as Praças Inhangá, Arcoverde, Lido, Serzedelo Corrêa; as Avenidas Nossa Senhora de Copacabana, Princesa Isabel; as Ruas Barata Ribeiro, Toneleiros; além dos túneis Sá Freire Alvim e Major Rubem Vaz.