Uma ação conjunta deflagrada, nesta quinta-feira (25), pela Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD), o Departamento-Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD), e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, em Copacabana, na Zona Sul da cidade, resultou na apreensão de dispositivos eletrônicos e documentos em dois endereços do bairro. A operação visa desmontar um esquema de extorsão e lavagem de dinheiro de uma facção criminosa proveniente do estado sulista.
Segundo os agentes públicos, os criminosos transfeririam quantias auferidas em extorsões e outras práticas criminosas para contas de barbearias em funcionamento na cidade do Rio de Janeiro. Com os delitos, os bandidos adquiriram empresas e diversos veículos de luxo.
Durante a operação, as máquinas de cartão de crédito e débito utilizadas nas barbearias também passaram pelo escrutínio dos policiais, para a identificação dos proprietários e transações realizadas, além dos destinatários dos valores operados.
As informações são da rádio Tupi.