Copacabana: Polícia Civil realiza operação contra lavagem de dinheiro de facção do Rio Grande do Sul

Segundo os policiais, os criminosos transfeririam quantias auferidas em extorsões e outras práticas criminosas para contas de barbearias da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Secretaria de Estado de Polícia Civil / Divulgação

Uma ação conjunta deflagrada, nesta quinta-feira (25), pela Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD), o Departamento-Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD), e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, em Copacabana, na Zona Sul da cidade, resultou na apreensão de dispositivos eletrônicos e documentos em dois endereços do bairro. A operação visa desmontar um esquema de extorsão e lavagem de dinheiro de uma facção criminosa proveniente do estado sulista.

Segundo os agentes públicos, os criminosos transfeririam quantias auferidas em extorsões e outras práticas criminosas para contas de barbearias em funcionamento na cidade do Rio de Janeiro. Com os delitos, os bandidos adquiriram empresas e diversos veículos de luxo.

Durante a operação, as máquinas de cartão de crédito e débito utilizadas nas barbearias também passaram pelo escrutínio dos policiais, para a identificação dos proprietários e transações realizadas, além dos destinatários dos valores operados.

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Copacabana: Polícia Civil realiza operação contra lavagem de dinheiro de facção do Rio Grande do Sul
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui