Copacabana recebe 27ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ neste domingo; orla e acessos terão interdições

Evento será realizado na Avenida Atlântica e tem previsão de início para às 11h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Copacabana - Foto: Orla Rio

Neste domingo (27/11), acontece na orla de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, a 27ª Parada do Orgulho LGBTQIA+. A concentração para o evento começará às 11h na Avenida Atlântica, na altura da Rua Sá Ferreira, na região do Posto 5 da praia. Já o desfile tem previsão de início para às 14h, e a tendência é que percorra até a Rua Rodolfo Dantas.

Para o desfile, a CET-Rio montou um esquema especial de trânsito, com algumas interdições. A primeira começa às 23h30 deste sábado (26/11), na pista junto à orla da Avenida Atlântica, entre as ruas Francisco Otaviano e Miguel Lemos. Isso se faz necessário para que os trios elétricos sejam posicionados.

Já às 07h de domingo, começará o horário de lazer da Atlântica, como tradicionalmente ocorre aos domingos e feriados. A partir das 10h, por sua vez, a pista localizada junto aos prédios da via será interditada, no trecho entre a Rua Joaquim Nabuco e Avenida Princesa Isabel, além de seus respectivos acessos, caso haja ocupação pelo público.

Vale ressaltar que a área de lazer da Atlântica e a interdição da pista junto aos edifícios serão mantidos até o término da Parada. A desocupação da via pelo público e a limpeza das pistas, com a liberação total ao trânsito, está prevista para acontecer até às 23h.

Advertisement

A inversão de mão da Avenida Atlântica, na pista dos prédios, funcionará em seu horário habitual, isto é, das 07h às 18h.

Para realizar a ação, a CET-Rio deve contar com aproximadamente 80 agentes, entre guardas municipais, operadores e apoiadores de tráfego.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Copacabana recebe 27ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ neste domingo; orla e acessos terão interdições
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui