Copacabana recebe maior prova feminina de águas abertas do continente

O local onde acontece a prova Rainha do Mar era conhecido pelo mau cheiro exalado pelo sistema de bombeamento, o que deixou de ocorrer após revitalização

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea da Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Copacabana está pronta para conhecer a sua nova rainha. As quase mil nadadoras que irão disputar a prova Rainha do Mar, neste domingo (29/01), terão um cenário diferente. Neste último ano, Copacabana recebeu uma série de melhorias da Águas do Rio em seu sistema de saneamento, que vai das ações de fiscalização de despejo irregular de esgoto ao monitoramento da qualidade da areia, passando pela limpeza da rede pluvial do bairro.

Um dos avanços facilmente percebidos é na Estação Elevatória de Esgoto Parafuso próxima ao posto 5. O local onde acontece a prova era conhecido pelo mau cheiro exalado pelo sistema de bombeamento, o que deixou de ocorrer após a revitalização feita pela concessionária. A estação recebeu novos exaustores, houve a reestruturação das bombas e a implementação do sistema de automação,  que faz com que o funcionamento do equipamento possa ser monitorado 24h por dia pelo Centro de Operações Integradas (COI) da empresa.

Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport, agência organizadora da Rainha do Mar, comenta sua percepção do cenário onde a competição acontece: “o ambiente está muito mais favorável. Já fizemos duas edições depois da chegada da Águas do Rio e percebemos a diferença. Este compromisso que a empresa tem com o meio ambiente, a saúde e a qualidade de vida está muito conectado ao que disseminamos. E, para contribuir, conscientizamos os participantes do Rainha do Mar, e o público que assiste, de que cada um precisa fazer a sua parte, para preservar e usufruir de lugares tão agradáveis como Copacabana”.

Neste domingo, o Rainha do Mar será realizado na raia olímpica do posto 5, com disputas em diversas categorias. Na Elite, oito grandes nadadoras estão confirmadas como a atual rainha do mar, Sharon van Rouwendaal,  e a vice-campeã em 2022, Viviane Jungblut.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Copacabana recebe maior prova feminina de águas abertas do continente
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Copacabana recebe maior prova feminina de águas abertas do continente
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui