Copacabana receberá ação de cidadania da Prefeitura do Rio com diversos serviços

Programa ''Cidadania Itinerante'' acontece nesta quinta (16/11) e sexta (17/11) na Praça Cardeal Arcoverde, a partir das 9h30

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praça Cardeal Arcoverde, em Copacabana - Foto: Emanuel Paiva

Nesta quinta (16/11) e também na sexta-feira (17/11), a Prefeitura do Rio de Janeiro levará o programa ”Cidadania Itinerante” para a Zona Sul da capital fluminense. A ação, em parceria com a Sociedade Amigos de Copacabana, acontecerá na Praça Cardeal Arcoverde, das 9h30 às 15h30, com diversos serviços.

Um deles será o Procon Carioca. Os consumidores poderão registrar reclamações referentes a empresas ou serviços contratados. Para esses registros ou ainda esclarecer dúvidas sobre seus direitos, é preciso levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais. As reclamações recebidas serão encaminhadas diretamente às empresas. Em até 30 dias, o consumidor terá retorno referente à questão.

Haverá também oferta de gratuidade para a solicitação de segunda via de documentos, como RG; certidões de nascimento, óbito e casamento; habilitação de casamento; e termo de união estável.

O secretário especial de Cidadania, Renato Moura, ressalta a importância de as ações itinerantes para agilizar a resolução das diversas demandas que da população. ‘‘O programa percorre os bairros da cidade para agilizar e ampliar esse atendimento ao cidadão”, diz.

Advertisement

Também participam da ação as equipes das concessionárias Águas do Rio, Light, Naturgy e Zona Oeste Mais e do CRECI-RJ (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro) para atendimento no local.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Copacabana receberá ação de cidadania da Prefeitura do Rio com diversos serviços
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui