Copacabana terá 1º torneio de xadrez rápido de 2024

Torneio, que inaugura um calendário de atividades de esportes da mente para o ano, conta com 50 inscritos, com idades entre 6 e 80 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de Recal Media no Pexels

Criado em 1967, o tradicional Clube Cultural Recreativo do posto 6 está organizando seu 1º torneio de xadrez rápido de 2024, que acontece neste domingo (10/03) e inaugura um calendário de atividades de esportes da mente para o ano. Com 50 inscritos, com idades entre 6 e 80 anos, o campeonato tem o apoio do Brisa Café, espaço inaugurado em janeiro e que fica dentro da cantina do clubinho, agora aberta ao público.

Além da competição, que será das 9h às 14h, haverá atividades infantis, como peças de xadrez gigantes disponíveis na praça para as crianças jogarem e se divertirem. Gabriel Nunes, um dos responsáveis pela cantina recém aberta ao público, que abriga o Brisa Café, conta que a ideia é ter um domingo de lazer e competição.

Realizado em parceria com a Federação de Xadrez do Rio de Janeiro, o torneio será no sistema suíço, com seis rodadas, tendo cada partida 15 minutos com 5 de acréscimo. No início serão sorteadas as chaves, o que possibilita que participantes de categorias distintas compitam entre si. Os atletas estão divididos entre categorias que vão do Sub-08 ao Sub- 18 e a geral. O campeonato terá ainda uma categoria feminina, para incentivar a participação de meninas e mulheres. A arbitragem estará a cargo do IA internacional Ednilson Rosas.

Os 1º, 2º e 3º colocados ganharão medalhas. O campeão ainda levará um vale de R$150 para consumo no Brisa Café.  

Advertisement

Serviço
1º torneio de xadrez rápido Clubinho posto 6
Avenida Atlântica (em frente ao número 4206) – Posto 6 – Copacabana
9h às 14h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Copacabana terá 1º torneio de xadrez rápido de 2024
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Copacabana terá 1º torneio de xadrez rápido de 2024
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui