Copacabana terá equipe médica reforçada com quatro postos de atendimento emergencial

Cada posto contará com uma área física de cerca de 200 metros quadrados, equipada para oferecer suporte a pacientes com situações de urgência, desde mal-estares até traumas e cortes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Réveillon de Copacabana vai contar com um sistema de assistência médica, composto por quatro postos médicos localizados estrategicamente. Esses postos, em operação das 17h30 do dia 31 de dezembro até as 5h do dia 1º de janeiro, estarão localizados na Avenida Atlântica (altura da Avenida Princesa Isabel), Rua Siqueira Campos, Rua Bolívar e Praça do Lido.

Cada posto contará com uma área física de cerca de 200 metros quadrados, equipada para oferecer suporte a pacientes com situações de urgência, desde mal-estares até traumas e cortes. As instalações contarão com recursos assistenciais, como leitos clínicos, poltronas de hidratação e aparelhos com suporte avançado, incluindo respiradores e monitores.

A equipe de atendimento, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), será composta por 40 médicos, 31 enfermeiros e 32 técnicos de enfermagem. Além disso, 50 duplas de maqueiros estarão disponíveis para auxiliar na movimentação de pessoas dos locais de celebração aos postos médicos. Para casos mais sérios que exijam remoção para UPAs ou hospitais, serão disponibilizadas 30 ambulâncias equipadas com suporte de UTI móvel, contando com equipes especializadas.

Além da atenção à saúde, o Instituto de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) vai inspecionar a qualidade dos alimentos oferecidos pelos quiosques. Até o Ano Novo, está prevista a inspeção de 60 estabelecimentos na orla. Postos médicos e ambulâncias também passarão por verificações regulares.

Advertisement

A SMS destaca a importância da vigilância dos pais ou responsáveis em relação às crianças, recomendando o uso de pulseiras de identificação e fornecendo cópias de documentos e números de contato. Outras orientações incluem a moderação no consumo de bebidas alcoólicas, a manutenção da hidratação, a não negligência na administração de medicamentos contínuos e a evitar andar descalço durante o evento para garantir a segurança e o bem-estar de todos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Copacabana terá equipe médica reforçada com quatro postos de atendimento emergencial
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui