Cores da Brasil: Edital busca talentos para mega projeto de grafite entre o Terminal Gentileza e Deodoro

Esta obra de arte a céu aberto se estenderá por 30 quilômetros e contemplará a pintura de dois terminais, 18 estações e passarelas do BRT, 35 viadutos e mais de 300 pilares, passando por 26 bairros cariocas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Beth Santos

O projeto Cores da Brasil, uma parceria entre a Prefeitura do Rio, o VLT Carioca, o Instituto CCR e a Visionartz abre as portas para uma audaciosa empreitada artística: o lançamento de um edital para seleção pública de artistas que deixarão sua marca no maior grafite urbano da América Latina, embelezando as ruas do Rio de Janeiro.

Os artistas interessados em embelezar a cidade do Rio de Janeiro podem se inscrever para participar desse projeto monumental até a próxima quinta-feira (23/11) às 19h.

Esta imensa obra de arte a céu aberto se estenderá por 30 quilômetros, iniciando no novo Terminal Intermodal Gentileza (TIG), na Região Portuária, e alcançando até Deodoro, na Zona Norte do Rio.

Este projeto pioneiro contemplará a pintura de dois terminais, 18 estações e passarelas do BRT, 35 viadutos e mais de 300 pilares ao longo de 26 bairros cariocas. Mais de 130 artistas serão selecionados para criar painéis com referências à gentileza e à cultura carioca. A realização dessas obras de arte demandará mais de 30 mil litros de tinta e superará mais de 10 mil latas de spray.

Advertisement

O projeto presta uma homenagem ao “Profeta Gentileza”, figura ímpar do cenário urbano brasileiro, reconhecido pela frase “Gentileza Gera Gentileza”, imortalizada nas pilastras do Viaduto do Gasômetro, no Centro do Rio. A expectativa é que essa obra de grande magnitude esteja concluída no início de 2024.

Os interessados em participar ou saber mais sobre o projeto, incluindo acesso à ficha de inscrição e consulta do edital, podem acessar o link para mais informações: https://tinyurl.com/nxjs64hj.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cores da Brasil: Edital busca talentos para mega projeto de grafite entre o Terminal Gentileza e Deodoro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Se você realmente quer saber o que se publica aqui sobre o Rio, se prepare para multiplicar por dez a sua paciência, pois o Diário do Rio exagerou na dose da capitalização e adotou a política do “chapéu na mão” para tudo quanto é propaganda que possa enfiar goela abaixo do leitor. Prepare-se para longas exposições de seu marketing se abrindo em “pop-ups” a todo instante e cobrindo o texto que você lê, ou fazendo-o pular antes que consiga ler uma linha sequer da notícia que lhe interessa. Final dos tempos dos jornais de qualidade em nome da entrada de grana em detrimento do conteúdo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui