Coronavírus: metrô, trens e barcas terão acesso limitado a trabalhadores de serviços essenciais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Visando cada vez mais o combate à proliferação do Coronavírus, a cidade do Rio de Janeiro terá “barreiras” nos transportes públicos. Essa determinação foi anunciada na tarde desta sexta-feira (20/03) pela Polícia Militar – que irá comandar a ação -, após reunião com os secretários de Transporte.

O controle, que acontecerá em 14 estações de trem, 3 estações do metrô e nas barcas, contará também, além da PM, com auxílio de profissionais das concessionárias dos respectivos meios de transporte.

“Essa seleção será feita com cautela. Iremos utilizar barreiras físicas, onde será feita a seleção dos profissionais que se identifiquem como necessárias para entrar na capital”, disse o coronel Mauro Fliess, porta-voz da PM, que ainda enfatizou que a corporação espera o apoio e entendimento da população perante à situação.

“A PM vai fazer cumprir as determinações do decreto. Ela precisa, no entanto, do apoio, da compreensão e da aderência da população. Nós estamos ao lado da população nessa luta”, enfatizou Mauro.

Advertisement

O decreto do Governo do Estado determina que, a partir deste sábado (20/03), o transporte intermunicipal que liga passageiros da Região Metropolitana à capital fluminense fique suspenso. Trens e barcas, porém, são exceções, e funcionarão com restrições, atendendo a demandas de serviços especiais.

Em relação aos trens da SuperVia, também a partir deste sábado 8 estações serão fechadas: Presidente Juscelino e Olinda (Ramal Japeri); Coelho da Rocha, Agostinho Porto e Vila Rosali (Ramal Belford Roxo); e Jardim Primavera, Campos Elíseos e Corte 8 (Ramal Saracuruna).

Nas barcas, haverá interrupção nas estações de Charitas (Niterói) e Cocotá (Ilha do Governador).

Em relação ao público que poderá acessar os transportes públicos, só estarão liberadas pessoas das seguintes áreas: saúde (e apoio); segurança pública (e apoio); jornalistas; profissionais de farmácias, mercados, transportes de cargas, postos de gasolina, logística, entre outros. Ainda está sendo finalizada a relação oficial dessas categorias.

A princípio, o embarque nas estações acontecerá mediante apresentação da carteira de trabalho/funcional ou de crachá que identifique em que área exatamente atua.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Coronavírus: metrô, trens e barcas terão acesso limitado a trabalhadores de serviços essenciais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui