Cerca de 25 médicos que trabalham no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, estão em quarentena depois que dois profissionais de saúde da unidade hospitalar foram diagnosticados com o novo coronavírus. Só no núcleo de nefrologia, 90% da equipe está fora de serviço.
Um dos casos confirmados, é de um médico nefrologista, de 42 anos, que também é professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), testou positivo para a doença e já está isolado em casa.
De acordo com a direção do hospital, ele não apresentou sintomas do Covid-19 até o momento.
A hipótese mais provável a para a contaminação seria o contato com outro médico do mesmo hospital, internado em estado grave na UTI de um hospital particular do Rio.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, o profissional de 65 anos apresentou sintomas de febre, tosse, dificuldades respiratórias no último dia (11/03) . Não teve histórico de viagem nos 14 dias anteriores, nem contato direto com casos confirmados nem suspeitos. A doença se agravou devido ao histórico de problemas pulmonares que o médico tinha.
Daqui a pouco ficamos sem médicos…
[…] Hospital Pedro Universitário Pedro Ernesto, cerca de 25 médicos que trabalham no centro médico estão em quarentena depois que dois […]