Coronavírus: Prefeitura cria canal de comunicação para receber denúncias relacionadas às medidas restritivas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O cerco está se fechando – ao menos na cidade do Rio de Janeiro – para quem não respeita a quarentena, importantíssima no combate à proliferação do Coronavírus.

Nesta segunda-feira (30/03), foi publicado um decreto, assinado pelo prefeito Marcelo Crivella, determinando a criação do “Disk-Aglomeração”, voltado ao recebimento de denúncias por parte da população carioca em relação a quem não estiver respeitando as medidas restritivas impostas pela Prefeitura e pelo Governo Estadual.

Festas particulares, ou mesmo grupos de 10 pessoas ou mais em praças ou bares, podem ser denunciados no canal de comunicação.

O número para se fazer as denúncias é o 1746, Central da Prefeitura que já recebe diversos outros tipos de pedidos ou reclamações.

As denúncias, de acordo com a Prefeitura, serão diretamente direcionadas ao Gabinete de Crise, que tem membros de todas as secretarias, incluindo a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

Depois de encaminhadas, uma equipe dos referidos órgãos citados acima será destacada ao local denunciado para averiguar os fatos e tomar as devidas providências.

Caso o estabelecimento não cumpra o que for determinado, o proprietário poderá ser multado e/ou ter seu alvará cassado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Coronavírus: Prefeitura cria canal de comunicação para receber denúncias relacionadas às medidas restritivas

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui