A cidade de Arraial do Cabo, localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro e muito procurada por turistas por conta de suas famosas praias, terá sua rotina bastante afetada por conta do Coronavírus.
O secretário municipal de Turismo de Arraial do Cabo, Olavo Carvalho, anunciou que, já a partir desta segunda-feira (16/03), a entrada de veículos turísticos no município está proibida.
Os veículos proibidos de acessar à cidade são ônibus de viagens, vans e similares.
Por ora, entretanto, os ônibus de viagens pertencentes às empresas “1001” e “Salineira”, especificamente falando, além de carros de passeio, estão com acesso normal à cidade, isto é, sem proibição.
Guardas municipais de Arraial do Cabo e policiais militares estão atuando no pórtico localizado na entrada da cidade visando garantir que a determinação seja cumprida.
Os passeios de barco em Arraial, tradicional atividade turística da região, também foram cancelados.
Em relação à possível determinação para que turistas deixem a cidade até às 17h desta segunda-feira, o DIÁRIO DO RIO tentou contato com as secretarias municipais de Turismo e Saúde de Arraial do Cabo, mas, até o fechado desta matéria, não obteve resposta de nenhuma delas.